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05/05/14 – Manutenção – Vidros para os Gurgel
05/05/14 – Manutenção – Manual de retrovisores externos
02/05/14 – Modelos – Projetos – Gurgel U2
02/05/14 – Revistas – Jornal O Estado de São Paulo de 12/12/1989
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09/04/14 – Manutenção – criação página sobre Numeração Chassis Gurgel e Modelos no Denatram
01/04/14 – Revistas – criação página sobre o Ruska Gurgel na Revista Holandesa Autovisie de 1978
01/04/14 – Revistas – criação página sobre o Ruska Gurgel na Revista Holandesa Deautobenelux de 1979
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14/03/14 – Manutenção – Originalidade – Molas Originais Gurgel
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17/02/14 – Manutenção – Originalidade – Chassis Gurgel – Tubos Quadrados/Metalon
24/11/13 – Modelos – Gurgel Bugato (1970-1971)
24/11/13 – Modelos – Gurgel QT (1969-1971)
24/11/13 – Modelos – Xavante XT e XTR (1971-1974)
13/09/13 – Manutenção – Originalidade – Manual de Cores Gurgel

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Chassis/Metalon
Cores
Molas
Retrovisores
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Vidros

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9 respostas a Inicial

  1. Olá amigos do Gurgel clube RJ, acabo de adquirir meu segundo guerreiro, um Tocantins L ano e modelo 1985.
    O veiculo está praticamente original e eu gostaria de converte-lo para um placa preta. Alguém pode me dar uma ajuda com os caminhos para essa empleitada?
    Como posso postar as fotos do valente?
    Abraços a todos!

    • Francisco Branco disse:

      Clauter, se é 1985 não é Tocantins! Tocantins só depois de 1989. Pode ser um X-12. Placa preta só com 30 anos, ainda falta 1! Fora isso, o carro deve estar todo original, e você deve se associar a um clube como os Antigos de Itaipú (http://www.antigosdeitaipu.com.br) que fazem o processo de licenciamento para placa preta. Se quiser você pode cadastrar seu carro na seção “Meu Gurgel”, ou enviar as fotos para francisco@gurgelclube.com.br.

  2. SIRIO FARIAS disse:

    Amigos, tenho um gurgel tocantins 91, e estou querendo substituir a boia de combustivel, que está com defeito.. A boía que esta no local é uma boia eletrica da kombi fabricação até 81, porém ta dificil de encontrar, e tambem o preço é alto.. Quem pode informar qual outra bóia que possa ser compatível com a boia original??.. E tambem quem souber onde tem para vênder as faixas laterais(adesivos) do tocantins 91, ou algum profissional que faça as faixas me interessa comprar ou mandar fazêr as faixas.. quem quiser saber como adaptar cabo de embreagem e freio de mão de fusca no gurgel (sem cortar ou emendar) é só me enviar uma mensagem que passo meu fone de contato e explico tudo direitinho para os amigos tambem.. aguardo as respostas dos amigos,com as dicas que estou precisando..ABRAÇOS À TODOS……..

  3. samuel pedreiro da trindade disse:

    Pessoal sou novo aqui no clube mais ja tenho uma pergunta que e muito importante para mim e com certeza vcs saberam me explicar a pouco tempo comprei um gurgel x 12 tr plus nao conhecia muito de gurgel mais ultimamente tenho pesquisado bastante e ele esta ganhando meu respeito a pergunta que quero fazer e a seguinte devo apenas revisar o motor original do meu gurgel e mater original ou devo trocar lo por um outro motor o que acham o motor original tem forca? serve para usar como off roud dicas estou aberto a opinioes. obg

    • Francisco Branco disse:

      Samuel, no geral o pessoal fica com o VW a ar mesmo. Instalar radiador com o motor lá atrás é complicado, costumam ter problemas de aquecimento, ainda mais pra trilha. O pessoal de trilha mesmo usa na maioria o motor original 1600 mesmo. Mas tem quem use e goste, mas são poucos. Não costuma valer o investimento.

  4. Agnaldo Luis disse:

    Ola, existe mais ou menos um numero de produção para o modelo g 15, Obrigado

    • Francisco Branco disse:

      Agnaldo, segundo o amigo Fernando Camargo, o número serial de chassis mais alto que ele já viu para os modelos X-15 e G-15 seria em torno de 1200, o que leva a crer que a produção combinada dos dois modelos tenha sido próxima a esse número, já que em 82 foram fabricadas as últimas unidades dos dois modelos.

  5. SIRIO FARIAS disse:

    AMIGO, ME TIRE UMA DÚVIDA… A GURGEL FABRICOU ALGUM VEÍCULO NO ANO DE 1995 ??.. POIS ENCONTREI NO MERCADO LIVRE UMA PESSOA VENDENDO UM GURGEL TOCANTINS TRLE ANO 1995.. E SEGUNDO ME CONSTA, A GURGEL SO FABRICOU VEÍCULOS ATÉ O ANO DE 1993… POIS NO ANO DE 1993, EU MESMO COMPREI UM SUPERMINE NA GURGEL, E QUASE QUE NÃO RECEBI O VEÍCULO, POIS A GURGEL JA ESTAVA FECHANDO AS PORTAS.. VOCÊS QUE ESTÃO MAIS ATUALIZADOS NESTE ASSUNTO, PODEM ME INFORMAR MELHOR ???.. ABRAÇOS E FICO NO AGUARDO DA RESPOSTA.. Ass. SÍRIO FARIAS – RECIFE-PE

    • Francisco Branco disse:

      Sirio, a Gurgel oficialmente só fabricou até 1994. Já soubemos de mais de um caso de Tocantins 1995 entretanto. O que soubemos é que alguns concessionários, que já tinham encomendado carros e não os tinham recebido, se juntaram para terminar de montar alguns exemplares. Mas nada oficial.

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