Arquivo de março de 2012

Tocantins ecológico

sábado, 31 de março de 2012

Olá,

Quem não tem cão caça com gato… o joelho não está aguentando trilha de bicicleta, então o jeito é ir a pé. E na sede do Parque da Serra dos Orgãos esbarrei com esse Tocantins 1991 em excelente estado. Pelo visto trabalhou pouco.

Tirei as fotos, fui ver um trenzinho que estava na mesma garagem, e continuei a subida. E não é que tinha uma placa avisando que era proibido entrar alí ? Mas como estava virada para quem descia e eu estava subindo, só ví quando era tarde demais.

E antes que alguém pergunte, se tivesse visto teria obedecido. A câmera tem zoom para essas coisas.  :)

 

Abraços,

Gurgel foi no ortodontista

sexta-feira, 30 de março de 2012

Olá,

Nesse fim de março fui dar umas voltas pela serra no circuito Teresópolis-Petrópolis, e passei por esse X-12 em Imbuí, Teresópolis.

Não parece que ele está de aparelho ?

 

Abraços,

X-10 sumido

sexta-feira, 23 de março de 2012

Olá,

Esse Xavante X-10 com o teto rígido opcional morava perto da minha casa, mas depois nunca mais ví o carro. Não é que indo pro Rio não cruzei com ele ?

Depois que tirei a foto passei algumas vezes na casa dele mas não encontrei nem o carro nem ninguém.

Abraços,

O verdadeiro X-13 !

quarta-feira, 21 de março de 2012

Olá,

A Gurgel é cheia de “lendas”, carros e informações não verificáveis que saim em pequenas notas na imprensa especializada. O mistério do X-11 já foi solucionado pelo pessoal do Gurgel Clube, o Felipe nos trouxe a lenda do Carajás com teto de lona, ainda não esclarecido completamente e agora mais uma lenda que merece investigação.

A nota está na página 26 da edição de janeiro de 1986 da Quatro Rodas. Já vimos muita coisa, Gurgel 1200 e Xavante XT com capota rígida, Moplast, carro anfíbio, GTA, XEF pickup elétrico… mas alguém se lembra de pelo menos um protótipo que pudesse ser o carro descrito na nota ?

Mistério…

X-12 quer trocar de dono !

terça-feira, 20 de março de 2012

Olá,

Feio ele não está, uma bolha ou outra na pintura e as ondulações de praxe nas portas (ferrugem no mecanismo dos vidros). A cor não é das minhas preferidas, mas também não é das piores… o interior é que está uma beleza, quase perfeito !

Pintaram tudo mesmo… e eu tiraria os faróis auxiliares. Ou pelo menos os reposicionaria no para-choque.

O problema do carro ? Seu preço de R$  15.000,00 !

Abraços,

X-12 Caidinho!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Oi,

o Lucas Figueiredo flagrou, mandou para o Matheus que nos repassou.

O dono queria um “cara preta”, mas não encontrou… transformou o dele em um!

Um “fase 4″, não muito inteirinho. Pintura cansada, faixas laterais erradas, precisa de um trato.

No blog do Matheus: http://essevaleumafoto.blogspot.com/2011/12/gurgel-x-12-tr.html

Abraços, Felipe.

X-12 em Alegrete!

domingo, 18 de março de 2012

Oi,

meu amigo Russel, do Carros Inúteis, mandou o X-12.

Está bonito! Só estão faltando as portas e a capota. Não consigo identificar as rodas, porém creio que sejam originais.

Gostei do azul, combinou com o jipinho!

Abraços, Felipe.

Mini BR-800 Cooper

sábado, 17 de março de 2012

Também visto no “Bizarrices Automotivas”, diferentemente do post anterior, a personalização deste BR-800, ao meu ver, foi sofrível.

Parece que seu proprietário resolveu dar um ar de Mini Cooper ao BR, dando faróis redondos (o tremendão, de Fusca, DKW e MB 1113), retrovisores de Fiat Punto pintados de branco junto com o teto.

E as mudanças não pararam por aí. O painel ficou uma verdadeira salada, contendo elementos de vários carros e tudo pintado de dourado.

Sei lá… Pelo resultado que ficou (e pelo que gastou), teria sido muito mais jogo ter financiado um Lifan 320.

Um abraço,

Rodolfo Faria

Carajás L-200 ou L-200 Carajás?

sexta-feira, 16 de março de 2012

Dando uma olhada no blog “Bizarrices Automotivas” encontrei este Carajás com essa curiosa personalização, usando vários elementos das primeiras versões da Mitsubishi L-200. O resultado pareceu uma “fusão” entre os dois carros.

Eu não sou muito fã de modificações extremas, mas, sinceramente, gostei desta, pois meio que “teve à ver” com o carro. Principalmente dessa frente, cujo trabalho ficou bem feito e harmônico. Talvez ele fosse até assim se ele não fosse descontinuado e nem a Gurgel tivesse quebrado.

Como nem tudo é perfeito, as lanternas traseiras  e o “brake light” da Ranger destoaram do conjunto.

Grande abraço,

Rodolfo Faria

 

X-12 na Expedição Real!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Oi,

a expedição pela Estrada Real do Gurgel Clube de Petrópolis rendeu essa contribuição, em Conselheiro Lafaiete-MG.

Fiquei seriamente em dúvida: um X-12 ou X-10?Creio que seja um X-12 pelo “degrau” para fora do interior, atrás da capota.

Se bem que os 4 faróis na dianteira dão uma enganada…

Está bonitinho, seja lá se for X-10 ou X-12. Só faltaram as rodas originais.

Abraços, Felipe.