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X-10 ou X-12?

Mais um flagra do Rodolfo, desta vez em Cabo Frio/RJ.

Novamente uma dúvida quanto ao modelo. Neste caso, sabe-se que o ano no documento é de 1979, o que obrigaria o carro a ser pelo menos um X-12 (que estava na transição da fase 2 para a fase 3, completamente diferente).

Entretanto, a falta do espaço para o galão extra e a fixação no limite da carroceria faz crer que se trata de um X-10. Será mais uma transferência de chassis?

Quem arrisca? Creio que pra ter certeza mesmo, só olhando a plaqueta dentro do porta-malas.

7 comentários

  • RAPHAEL RODRIGUES DE ALMEIDA  disse:

    X-10.A CAPOTA VAI ATÉ O FIM DA CARROCERIA

  • Fcbranco  disse:

    Parece que o parachoques nao é original. A grade protetora inclusive está meio mal feita.

  • Fcbranco  disse:

    Desculpem, ficaram duas fotos da dianteira. Alterei e coloquei a da traseira agora.

    Que voltem os especialistas!!

  • Rammster  disse:

    so vendo a parte de tras, os x-10 e x-12 sao iguais na frente

    abraços

    Thiago
    Carajas 4×4
    X-12 TR 83

  • Walfredo  disse:

    Alguém me ajuda !

    O para-choque é de aço ? O X-10 já era de fibra, o XTC é que tinha de perfil de aço. Só que o estepe do XTC era externo e ele é bem mais comprido.

    Olhem na foto da traseira: do fim do para-choque até a abertura da roda tem um palmo ? É X-10. Tem 5 dedos ? X-12 que modificaram a fixação da capota e fecharam o buraco do galão.

    Quer dizer, acho mais fácil fechar um buraco com fibra e mudar a capota do que mudar o comprimento da carroceria.

    Abraços,

  • Rodolfo  disse:

    Eis mais um caso curioso: pela foto da traseira dele (que não apareceu), dá para dizer que é um Xavante X-10.

    Nesse caso, eu acredito que tenha ocorrido um transplante de carroceria. Diferente daquele fase 1 azul que vi em Araruama, que deve ter sido faturado em 1979. Isso porque o fase 1 e o fase 2 conviveram (fase 1 como lona e fase 2 como teto rígido) até a chegada do fase 3, no referido ano.

    Em uma hipótese mais esdrúxula (em se tratando de Gurgel, tudo é provável), ter sido esse exemplar “desencalhado” naquele ano. O que dá um ligeiro fundamento é que, quando o Supermini foi lançado, tinham muitos Carajás e G-800 encalhados. No caso em questão, poderia ter havido um lote de X-10 encalhados.

    Um abraço,

    Rodolfo

  • Rodolfo  disse:

    Eu postei uma foto da traseira dele! hehehehehe

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