X-12… cor de burro quando foge?!?

Este X-12 TR marrom, foi fotografado pelo nosso amigo Felipe no bairro de Santo Amaro, São Paulo/SP. Quantos flagras Felipe! Tava acumulando pra mandar tudo junto?

Brincadeiras à parte (inclusive sobre a cor), o carro está com visual ótimo. Eu sempre falo que um banho de tinta deixa qualquer Gurgel zerado. O problema é que acaba camuflando outros problemas, como os problemas no chassis. Quem não conhece acaba comprando sem saber.

O modelo é da transição entre as fases 3 e 4. Quem aponta o que é da 3 e o que é da 4 neste carro?

O escapamento na traseira estragou o visual. Merecia um rack de metal, mas como o carro está bonito, foi perdoado!!

Abraços, e até o próximo post!

Francisco Branco

Tags: , , , , , , ,

6 comentários para “X-12… cor de burro quando foge?!?”

  1. Felipe Olivani disse:

    Vamos ver se esses últimos tempos pesquisando, eu aprendi alguma coisa:

    frente de fase 4

    portas, teto e traseira de fase 3

    E a formica na régua do vidro do passageiro? É de qual fase? ahaha!

  2. Fcbranco disse:

    “frente de fase 4″ – OK! A grade e os faróis são a principal mudança…

    “portas, teto e traseira de fase 3″ – Portas e teto ok… Mas a tampa traseira tem um mísero detalhe. Neste carro está sem as letras GURGEL na fibra, e passou a ter o símbolo em chapa do lado. Esqueceu também da tampa do capô dianteiro, que na fase 4 deixou de ter esse logotipo (passou a ser liso).

    “E a formica na régua do vidro do passageiro? É de qual fase? ahaha!” – É da fase sovina do proprietário, que pagou pra pintar o carro inteiro mas não gastou R$ 10 pra colocar um vidrinho ali!!

    Resumindo: Ele é um fase 3,5!! A Gurgel era sensacional nessas coisas!!

  3. Felipe Olivani disse:

    O capô é um detalhe legal, pois se não me engano, ficou só um ano, o fase 4 com o capô estampado!

    A Gurgel fazia mudança quando bem entendia, não esperava virar o ano para anunciar mudança!

  4. Rodolfo Faria disse:

    Amigos, Esse X-12 da foto é, na realidade, uma segunda versão de fase 3, que foi produzida apenas no ano de 1982 e que serviu para dar uma idéia de como seria a primeira versão da fase 4, que foi produzido entre 1983 e 1984.

    Muitos confundem esta versão como modelo 1983 (confusão esta presente na matéria sobre a história da Gurgel publicada site Bestcars) ou, até mesmo, como um fase 4 da primeira versão.

    Um abraço,

    Rodolfo

  5. Felipe Olivani disse:

    O interior dele é todo fase 3, pelo que consegui ver.

    Tá fácil de deixar bacana esse, deixei um papel com ‘VENDE? ME LIGUE>’ mas o dono não retornou…

  6. Walfredo disse:

    Olá,

    Se eu visse essa cor no catálogo, nunca ia imaginar que ficaria bem no carro.

    Abraços,