4

Não É Gurgel: Pretty Dakar!

OBS: Após comentário e nova pesquisa, descobrimos se tratar (registro no Denatran) de um Pretty Dakar 1979/1989 (o primeiro ano deve ser o ano do chassis VW, o segundo ano de fabricação Pretty) e não um Quênia Safari como informado anteriormente. Não será alterado o texto abaixo, somente o título do post. As principais diferenças são a posição da lanterna traseira, que no Pretty é na parte inferior e o farol dianteiro, que no Quênia é sempre redonda.

Oi,

flagra da esposa do César, em Lauro de Freitas, na Bahia!

Está um pouco alterado, o pequeno buggy. As rodas de Uno não caíram nada bem, não entendi a capota de fibra (duvido que seja original, ainda mais por esse quebra-ventos bizarro) e a frente foi alterada para que faróis da linha Gol “chinesa” fossem adaptados.

Um belo exemplo de um desses original é esse flagra do Francisco, um tempão atrás: http://www.gurgelclube.com.br/GurgelAVista/?p=2677

Fazia tempo que não tínhamos um “Não é Gurgel!” por aqui…

Abraços, Felipe.

4 comentários

  • Nilson Domingos  disse:

    esse nao é gurgel é buggyda marca prety dakar,fabricado na bahia,a fabrica a muito ja foi estinta,esse foi o primeiro modelo eu tenho um dakar plus,e tem tmb um calhambeque lindo,no planeta buggy vcs vão ver mais sobre essa historia abços.

    • Ian rayres  disse:

      Estou adiquirindo uma unidade neste modelo. Gostaria de saber mais informacoes do mesmo, tais como de qual carro ele compartilha o farol, qual o modelo do velocimetro, modelo de tanque, etc.

  • Felipe Olivani  disse:

    É verdade!

  • Fcbranco  disse:

    Olhando o do link, dá pra notar que existia um santantonio de fibra já, com essa inclinação. O engraçado da inclinição é que o banco traseiro deve ficar bem alto, portanto a capota de trás tinha que ser mais alta… Eita solução mais ou menos!!! É a mesma dos bugres em geral… O X-12 nunca teve esse problema.

Deixe seu comentário aqui:

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>