10

Tocantins do Antonio!

Oi,

lembram do post passado? O primeiro X-12 do Antonio, com o qual ele ficou até ’94. O que veio depois?

Igual às fotos de publicidade! Prata, faixinhas azuis, rodas brancas e pneus Cidade-Campo! O jipinho, na época que o Antonio pegou, estava com 11.000 kms! Ele ficou com esse Tocantins até ’99, quando o vendeu… uma pena.

Abraços, Felipe

10 comentários

  • Walfredo  disse:

    Nessa fiquei de fora… O mais perto que meus avós chegaram do Fusca foi o TL do pai do meu pai. Ele gostava muito do carro, mas trocou por um Passat.

    Meu pai teve alguns motores a “ar”, mas todos Gurgel.

    Felipe, soma ao barulho do motor o da capota ! ISSA !

  • André  disse:

    Muitos de nossos pais e avós já tiveram fuscas, então sempre bate uma nostalgia.

  • Felipe Olivani  disse:

    Eu tenho um! Gurgel e Fusca. O Fusca é do meu pai, na verdade. 1300 ’74. Agora entendo o que o Walfredo disse sobre se cansar com o barulho do motor.

    Mas que é legal um monte de gente na rua dizendo “lindão, hein?” ou “meu pai teve um igual”, é legal.

  • Walfredo  disse:

    Oi André,

    Acho o Fusca muito simpático (bonito é XK120 e Gurgel QT!) e tão importante quanto o Ford T (em alguns aspectos mais importante)… mas não tenho vontade de ter.

    Claro que um Herbie igual (motor Porsche inclusive) ao do filme original é outra história. 😉

  • André  disse:

    Sinto muito pra quem gosta, mas odeio fusca!

    Pra mim a mecânica dele é maravilhosa, mas o resto me desagrada totalmente. hahahahah

  • Felipe Olivani  disse:

    Ah sim! Muito bem… rack-de-teto pós venda. Mas, e o interior, era em courvim preto ou aquele tecido cinza?

  • JUAREZ-MT  disse:

    Belíssimo Gurgel este e os raros vermelhos tambem são muito lindos.
    Acho que pra não dizer que não falei das flores, cito, parabenizo, congratulamos moçada,o 22 de Junho “DIA MUNDIAL DO FUSCA” que, quer queira, quer não, os nossos Gurgels tem alguma coisa em comum.
    —VIVA O FUSCA—!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!e seus derivados tambem.

  • Antonio Augusto Baetz Buzatto  disse:

    Felipe, logo depois que comprei o carro, levei-o na Superfibra para fazer a revisão dos 10.000 km e mandei instalar o rack-de -teto, só não instalei o guincho, por uma questão de custo, achei muito caro na época. Os pneus eram originais. Infelizmente são as duas únicas fotos que tenho do vermelho e do prata.

  • Felipe Olivani  disse:

    Eu só fiquei encucado com uma coisa. Segunda a própria publicidade, as faixinhas eram do Plus e carroceria lisa do Plus. O Nuno também me disse que o rack-de-teto era só do LE e os pneus Cidade-Campo também, sendo que os Plus saíam com radial… e aí?

  • Leandro  disse:

    Felipe, ótima postagem, pela foto é possível verificar vários ítens de originalidade, parabéns ao Antônio pelo ex-carro, se tiver mais fotos mande para nós !

    Abraços,

    Leandro

Deixe seu comentário aqui: Cancel reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>