6

X-12 en Venta!

Oi,

meu amigo José Luís, que comprou aquele X-12 espanhol que apareceu por aqui, mandou o anúncio.

O X-12 está mal cuidado, coitado, sem as portas e sem a capota, aparentemente, mas conta ainda com o retrovisor raquete único e cromado e com os bancos originais! Incrível! E olha o guincho e seu cabo de 25 metros ali.

Só não sei dizer se as rodas são as originais, elas pintadas em preto são difíceis de reconhecer. Há mais fotos no anúncio, mas nada muito interessante.

O anúncio está aqui: http://www.milanuncios.com/coches-clasicos/gurgel-x-12-35208311.htm

Abraços, Felipe

6 comentários

  • Felipe  disse:

    Michael, thank you very much for your help and atention. It is very nice that you are visiting our website.

  • Fcbranco  disse:

    Tudo que o Rodolfo falou faz sentido pra mim. Realmente tenho um 1980 e o q ele mencionou está certo.

    Rodolfo, quando vai fazer os guias de originalidade pra eu colocar na seção de Manutenção?? Tem que botar esse conhecimento por escrito!!

  • Felipe Olivani  disse:

    Belíssimas observações Rodolfo, eu nunca seria capaz de fazê-las! hehe

    Mas o banco concha era para uma tocada mais esportiva! rsrs

  • Michael Becker  disse:

    Hi together,
    there are two other Gurgels for sale on this side, but at the moment i get no contact.
    One is this ( http://www.gurgelclube.com.br/GurgelAVista/?p=2379 ) from tenerife,
    it will cost 6000€ (i think that will be 15000 brasil-$), but the other one is only 700€ and very interesting for me (for parts, I think), but Murcia, Spain is 2000km far from here.
    best regards, Michael (Speyer, Germany)

    @ Felipe and Rudolf, yes I´am the owner of the blue german Gurgel, I will send you a mail with the complete story about this car and some copies of my collected papers.

  • Rodolfo Faria  disse:

    Oi Felipe!

    As rodas são as originais sim!

    Vendo por aí, chega-se a conclusão de que a versão Caribe não era a única exportada para o mecado civil.

    Outra coisa interessante é que os modelos exportados davam verdadeiras prévias do que viriam nos X-12 destinados ao mercado interno. Como exemplo, tenho 03 itens:

    – Rodas triangulares, disponíveis por aqui como opcional apenas em 1981, enquanto equipavam os modelos exportados desde 1976 (vide o Ruska Gurgel “fase 2”);

    – Volante tipo “carrera” com a inscrição Gurgel, que só foi disponível aqui em 1982. Naquele modelo inglês (Caribe), já dispunha dele;

    – Os bancos do modelo deste post (mais “pranchado” e com conforto um pouco melhor), somente equipou os X-12 entre 1983 e 1984. Nos modelos vendidos aqui entre 1979 e 1981 (idênticos aos do post) e os 1982, vinham com banco “concha”.

    Um abraço,

    Rodolfo

Deixe seu comentário aqui: Cancel reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>