4

X-12 Tenerifeño! (3)

Oi,

o terceiro e último (e meu favorito)!

Está num bonito verde folha (será que é da VW?), com os pára-choques, pára-lamas e portas em preto, fazendo conjunto com a capota e o esquadro do pára-brisas. Está com umas rodas de janelas quadradas (pelo que dá pra ver), será que são as originais?

O site do qual falei é esse: http://eduardoascaniovwtenerife.blogspot.com/2011/06/historia-del-escarabajo-gurgel.html

É muito legal saber que até lá fora estão fazendo um esforço para manter a história da Gurgel viva.

Abraços, Felipe

4 comentários

  • Fcbranco  disse:

    Não será o da Marisol, que comentou à pouco neste post: http://www.gurgelclube.com.br/GurgelAVista/?p=2379

  • Rodolfo Faria  disse:

    Oi Felipe!

    O “skid plate” é aquela chapa de aço que protege a suspensão e a caixa de direção. Ajuda muito, mas atrapalha um pouco na hora de aplicar graxa nas graxeiras superiores.

    Um abraço,

    Rodolfo

  • Felipe Olivani  disse:

    Na verdade Rodolfo, creio que o referido “skid plate” deva ser um adorno no pára-choques!

  • Rodolfo Faria  disse:

    O estado de conservação deste X-12L é de tirar o chapéu!

    A originalidade dele está bastante preservada, somente tendo como exceção a pintura preta que contorna os paralamas e caixas de ar, “skid plate” em alumínio xadrez e, talvez, a cor. Algo louvável em um lugar em que, certamente, não deve existir peças específicas.

    Um abraço,

    Rodolfo

Deixe seu comentário aqui:

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>