5

XTC na “Fusca e Derivados” !

Oi,

o último dos 3 Gurgel na exposição “Fusca e Derivados”, em Passo Fundo, RS, fotografados pelo Leonardo Timm.

Esse carro, infelizmente, não está tão bonito quanto os outros. O detalhe que mais me chamou a atenção foram as rodas; as rodas eram de Fusca, mas não essas rodas… as rodas certas são as do Fusca pós 70 com a calotinha pintada na cor da carroceria, se não me engano. Vide a reportagem da 4Rodas:

Quanto aos bancos, não tenho certeza: estão certos? O volante sei que está errado, esse é do Fusca ’74 e o certo era dos Fuscas mais antigos, ainda preto com o símbolo da VW de SBC no botão de buzina.

Os 3 carros são dos irmãos Azambuja, colecionadores lá do sul, e aparentemente têm mais 3 ou 4 carros da Gurgel. Quem sabe eles não aparecem em algum outro evento e o Leonardo mande fotos!

Abraços, Felipe

5 comentários

  • Walfredo  disse:

    Sei… quando é um Fleetline, uma Alfa, um Mustang, o pessoal compra livro importado e tudo. Quando é nacional nem fuçar sebo atrás de revista…

  • Felipe Olivani  disse:

    Oi,

    com certeza! Na época que foram restaurados, a informação era muito escassa.

  • Walfredo  disse:

    Olá André,

    É um XTC mesmo. Pelo menos são dois modelos muito parecidos, já ví enganos inadimissíveis.

  • Leandro Basso  disse:

    Olá Felipe, Bom Dia !

    Realmente não está 100% original, mas temos que reconhecer que são belos carros, e dignos de coleção ! Além do que as alterações são tão pequenas e simples, que se o dono dos carros participasse do grupo ele teria acesso aos detalhes e faria as correções !

    Não se esqueça que sozinho não se acha nada para Gurgel… nós levamos tempo para chegar nesses detalhes… imagina em uma coleção de 200 carros vc conhecer os detalhes de todos… meio impossível né hehehe

    Abraço,

    Leandro Basso

  • André  disse:

    Digno de placa preta! Muito lindo!

    O nome no papel de indentificação tá correto? Tá x-10, achei que fosse um xtc

Deixe seu comentário aqui:

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>