4

#320: Tocantins fujão

Olá,

Peguei ! Caramba, vejo esse carro sempre e nunca consigo uma foto que preste. Ele mora perto da minha casa e nesse dia ele passou por mim que nem uma bala ! Por sorte parou no mercado logo à frente.  Ele é 1989 e o Detran reistrou como X-12 TR Plus.

Ele está bem original e a cor ficou muito boa. Não achei o dono mas deixei um cartão no para-brisas.

Abraços,

Tags:  ,

4 comentários

  • Rodolfo Faria  disse:

    Isso mesmo! E a forma mais evoluida dessa idéia se traduziu no Supercross.

    A verdade é que, desde 1981, a Gurgel enxergou um nicho o qual poderia ser muito bem explorado pelo X-12 e que, despretensiosamente, entrou. E esse nicho é o público jovem, que usava mais o carro por lazer do que para trabalho (para o qual foi originalmente destinado).

    Em 1981 o começo foi tímido, com as rodas triangulares e os frisos nas laterais. Mas os sinais mais claros da “jovialização” surgiram em 1982, com o pequeno retoque na dianteira e a eliminação do guincho como item de série.

  • Walfredo  disse:

    Aqui tem muitos Gurgeis assim, meio termo entre um fora de estrada e um automóvel. Que alías, foi no que ele transformou o Tocantins: suspensão mais macia, angulos de atque e saída menores, altura mais baixa…
    O pessoal gosta muito por causa da carroceria de fibra (estamos perto do mar e com muitas ruas de terra) e da suspensão robusta que suporta bem as ruas internas esburacadas. Viram ? Ele já tinha percebido a necessidade de um carro crossover antes de todos !

  • Guilherme Soares  disse:

    Bonito o carro.
    Nunca tinha visto nessa cor.
    Uns pneus Cidade e Campo iam bem….

  • Idivar Bedin  disse:

    bonito corro heim, a grade preta caiu bem c/ esta cor, parabens.

Deixe seu comentário aqui:

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>