12

Não é Gurgel: Tanger Lucena

Oi,

no mesmo fim de semana em que o Francisco pegou os Quênia rodando, ele também fotografou esse Tanger Lucena na Praia do Forte, em Cabo Frio (também!). No Planeta Buggy tem uma descrição bem feita dele mas não fala se o AP é dianteiro ou traseiro, creio que seja dianteiro. Ele é um buggy ou um carrinho esporte, tipo o Emis Art? Pra mim, isso não é buggy não.

Pelo que li, o conjunto de faróis (dianteiros) eram da linha Gol 1991-1995 (pré-bolinha), mas esse conta com os faróis dos frente-baixa (1987-1990).

Pesquisando sobre ele achei esse mesmo carro em um site de autos à venda: http://www.bugauto.com.br/babyus/102/index.htm – Quem quer levar?

Abraços, Felipe

12 comentários

  • Rodolpho  disse:

    Gostei, tenho seis mil, tem algum tanger vendendo.

  • Felipe Olivani  disse:

    Olá, o telefone é (22) 2625-8402.

    Boa sorte com o carro!

  • tião  disse:

    oi, felipe
    eu sou de cabo frio e estou afim de comprar um tanger desse, tenho um em vista,
    queria pegar esse telefone de contato de venda deste da foto, pq não visualizei, tem como vc me passar esse numero… sou praticante de kitesurf e quero um desse p/ colocar na praia… abc, aguardo,
    Tião.

  • Matheus Marques  disse:

    Esse carro é bem esquisitão, mas interessante! Flagrei um desse também e postei no meu blog, só que prata:

    http://essevaleumafoto.blogspot.com/2011/05/tanger-lucena-1996-97.html

    Abraços a todos!

  • Armando  disse:

    Paulo, tem fotos dele no planetabuggy. ABS.

  • Armando  disse:

    No momento não conheço ninguem que esteja vendendo um Lucena. Um amigo comprou um vermelho tambem 96 e por informações da antiga proprietária que foi funcionária da Tanger e recebeu o carro como indenização quando fechou a fábrica, só foram montados 45 carros. Acredito que todos eles tenham as mesmas especificações, mas se tiverem diferenças não vão ser relevantes, levando-se em conta que toda a mecanica é Gol e outras peças são de carros nacionais. Acho que por R$ 22.000,00 venderia o meu. Abraços

  • Paulo Henrique  disse:

    E aí Armando!
    Estou pensando em comprar um carro desses, más os que estou encontrando estão muito acabados. Conhece alguém que tenha para vender um inteiro? Tem alguma diferença de peças em relação aos anos 96 ou 97 ou 98?
    Aguardo tua resposta,
    Abraços,
    PH.

  • Armando  disse:

    Comprei um Tanger Lucena há 2 anos e fui buscá-lo no Rio de Janeiro. A mecanica é toda do Gol,portanto motor dianteiro e injetado. O meu foi fabricado em 96 o chassis é o 009 e tem o conjunto do farol do Gol Quadrado de 91/94 (chinesinho) e capota rígida na traseira. De todos os carros de fibra que já tive e não foram poucos, esse é o melhor deles, mesmo não sendo uma maravilha de design. Para duas pessoas é muito confortavel, estável, silencioso e economico. Em dois anos já andei 30.000 km sem problemas graves, já estive com ele em SC, PR, MG e BA. E não pretendo vendê-lo. Abs a todos.

  • teco  disse:

    Se não se comportar, vão para o inferno e terão que usar um carros destes por lá

  • Rodolfo Faria  disse:

    É verdade! Com exceção desse e do Cabriolé, todos os outros tem os nomes dos diretores ao contrário.

    Quando eu falei que o carro parecia desenhado por criança, esqueci de especificar a idade. rsrsrs. Parece que a criança que desenhou tinha, mais ou menos, uns 3 anos.

    Uma coisa que não entendo foi como e por que avacalharam tanto em projetar esse carro. Seria melhor se eles dessem um retoque no visual dos que já existiam (Cabriolé e Sevetse).

  • Felipe Olivani  disse:

    Os faróis são da linha “chinesa” do Gol, hehehe.

    Eu, quando criança, desenhava muito bem, mas agora perdi o dom. Mas ainda desenho melhor que isso!

    Os Tanger não eram famosos por terem nomes de gente ao contrário? Por que esse excede à regra?

  • Rodolfo Faria  disse:

    Felipe, realmente os faróis originalmente usados no Lucena são os faróis mais finos (91-95). Esses quadradões até que são mais coerentes, ajudou até a amenizar o conjunto.

    O motor do Lucena fica na dianteira e, salvo engano, os chassis são os do VW Gol encurtados.

    O que “mata” nesse carro é justamente o design. Parece um carro desenhado por criança.

    Um abraço.

Deixe seu comentário aqui: Cancel reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>