1

BR-800 trazendo recordações

Olá,

Estava no ponto de ônibus quando esse BR-800 deu uma paradinha e continuou seu caminho. Já andou apanhando, mas estava andando direitinho.

Ele é igual ao que minha madrasta teve e que eu diriji muito ! De vez em quando vejo umas fotos na internet do velocimetro desses carros marcando 115, 120 km/h, o nosso chegava lá sem reclamar. Quer dizer… arrancava até os 60, ia fácil até os 100 e chegava nos 120 se tivesse reta para tanto… E como era bom de curvas, assustadoramente bom, provavelmente culpa da suspensão dura demais. Mas o melhor era a agilidade no trânsito ! Como a gente abusava…

A única coisa que ele não fez foi esses consumos de 17 km/l. Na cidade fazia 11 por liro e olhae lá ! Bem verdade que só tinha motorista pé de chumbo… Teve uma semana que a gente pegou leve, pegamos uns trechos de estrada e ele fez 13 km/l.

Outra… fomos para o encontro do VW Clube de Teresópolis e meu pai levou o BR. Morro acima não tinha como ele me deixar para trás, mas fez bonito passando carros bem mais possantes que ele. Na volta, eu no meu QT, o BR com meu pai e Edinho no Fusca 1300 72. Tadinho do Fusca ! Carregado e com a família dentro, sofreu para acompanhar o BR-800.  Mas a brincadeira esfriou quando um colega do Biela Quente emparelhou com um Dart preparado (santo antônio interno, peso aliviado, motor mexido) , sorriu para gente, deu aquela buzinadinha e… o carro levantou a frente e sumiu ! Nós estávamos a 115, 120 km/h, trinta segundos depois não se via nem sombra do Dart.

Abraços,

Tags:  ,

One comment to BR-800 trazendo recordações

  • Felipe Olivani  disse:

    Já andei num 91 de um amigo, e é bem legal, os pedais apertados, o motor “com tudo pra dar” na aceleração e a ventarola no teto faz uma baita d’uma ventania!

    Gosto mais dos jipinhos, mas o BR também me satisfaz, hehehe.

Deixe seu comentário aqui:

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>