X-12 à vista!

No mesmo domingo 28/03/10, onde avistei o último X-12 em Petrópolis/RJ, acabei encontrando com este modelo idêntico ao anterior, onde somente o cinza é um pouco mais escuro. Novamente é um modelo X-12 TR Plus de 1987.

Estava estacionado na movimentada R. Alfredo Pachá (conhecida por todos como R. Montecaseros que na verdade é a continuação desta), bem próximo à antiga fábrica da Cerveja Bohemia. Logo ao avistá-lo tentei tirar uma foto de dentro do carro sem parar o trânsito, mas ficou tremida. Minha paciente namorada (novamente ela) saltou do carro e tirou as fotos para registrarmos mais esse exemplar.

Uma das fotos mostra a bonita pintura, rodas “triângulo” originais, faixa que decora a lateral e o excelente teto-solar, que evita que o carro vire um autêntico forno nos dias de muito sol. Falo isso por experiência própria, porque o meu, um modelo 1980, não tem quebra-vento ou teto solar. Mesmo que você esteja a 80 km/h, não entra quase nada de vento no carro, pois não há uma ventilação “cruzada” do ar . Quem sabe em breve consigo colocar um ar-condicionado ou pelo menos um daqueles ventiladores medonhos que viraram acessório obrigatório nos subúrbios do Rio?

Off-topic: Fiquei sabendo que a fábrica da Bohemia vai reabrir como um Museu da Cerveja, contando inclusive com uma microcervejaria. Aos fãs da bebida, preparem-se! Mas não esqueçam, se beber, não dirija!

Francisco Branco

Tags: , , , , ,

Os comentários estão fechados.