G-800 CD em Ilhéus!

Oi,

outro Gurgel flagrado pelo Jimmi na sua estadia em Ilhéus.

Uma G-800 Cabine Dupla! Acho que estou certo em dizer que um modelo que todos gostamos muito. Esse esquema de duas portas do lado direito e uma do esquerdo (Veloster que nada!) e o janelão do lado esquerdo para os passageiros de trás deve fazer as viagens mais legais.

Tirando as lanternas traseiras, adaptadas do Gol, o carro está bem original, só precisa de um banho de tinta numa cor mais clara e rodas novas.

Abraços, Felipe.

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3 comentários para “G-800 CD em Ilhéus!”

  1. Heitor Brasileiro disse:

    Olá Jimmi,

    O Gurgel acima é 1983, original, em pleno funcionamento para trabalho e lazer. Pretendo pintá-lo com um prata lunar para valorizar os detalhes em preto. A mecânica também original está ok, mas, com as limitações do 1600 à ar. Aceito sugestão para futuras adaptações (motor do Golf 1.9 à diesel, ou um ap 1.6/1.8 ?), já que não conheço nenhum similar adaptado por aqui. Para atender necessidades imediatas (viagem pra Fazenda e reforma de casa) gostaria de por quebra mato, o mais discreto e harmônico, e bagageiro leve e multi funcional no teto sem maior interferência no design original. Agradeço sugestões positivas de todos.

    Atenciosamente,

    Heitor Brasileiro

  2. Rodolfo Faria disse:

    Olá Heitor.

    O seu G-800 originalmente dispunha de um tom belo tom de prata (e muito próximo do lunar), o prata Strato metálico, do catálogo Ford de 1983.

    Além de ser uma tonalidade muito bonita, seu serviço sairá mais em conta do que usar um tom mais moderno. Isto porque existe a possibilidade de se encontrar o prata Strato em base poliéster, que é tem preço muito inferior do que as centauro 100 e 200 das cores metálicas mais modernas.

    Vai uma outra dica: dê uma olhada no acervo digital da Quatro Rodas, na edição de dezembro de 1982. Lá tem a matéria do lançamento do G-800 e um dos modelos fotografados é prata.

    Quanto à mecânica, a VW à ar é suficiente. Caso queira dar um incremento, você pode lançar mão de um kit de camisa e pistão para elevar a cilindrada para 1700, 1900 ou 2300. Para o sistema de alimentação, você pode usar carbuaração dupla ou a injeção multiponto das últimas kombis à ar.

    Grande abraço,

    Rodolfo Faria

  3. Heitor Brasileiro disse:

    Olá Rodolfo Faria,

    Obrigado pelas dicas da pintura. Gostei da ideia de um prata Strato com base poliéster.
    Conheço a matéria da Quatro Rodas e agradeço a lembrança. O motor à ar quebra um galho. Mas, continuarei pesquisando um motor mais resistente e menos barulhento.
    Gostaria também de agradecer aos comentários do Felipe.

    Grande abraço,

    Heitor Brasileiro