Ex-Concessionária – Cardamone !

Oi,

o Francisco manda essa: anúncio de uma representante Gurgel/MP Lafer numa 4Rodas de novembro de 1976.

Eram muito comuns esses representantes que se misturavam nas marcas, Gurgel, MP Lafer, Puma, Ádamo… E tem mais!

Foi na Cardamone que o “Oliver” (X-12 do bisavô do Francisco) foi comprado, aqui está ele: http://www.gurgelclube.com.br/GurgelAVista/?p=91

Aqui vai a ficha de fabricação do “Oliver”: http://smg.photobucket.com/albums/v613/flowndes/gurgel-oliver/?action=view&current=Gurgel-fabricao0001.jpg

E aqui está a página da revista onde o anúncio foi achado: http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/home.aspx?edicao=196&pg=30

Nas minhas 4Rodas e Auto Esporte lembro de ter visto alguns desses. Vou atrás!

Abraços, Felip

Tags: , , , ,

5 comentários para “Ex-Concessionária – Cardamone !”

  1. Leandro Basso disse:

    Muito interessante, eu já ouvi esse nome antes… vou ver os docs do 78 para conferir, talvez ele tenha sido faturado nessa loja…

    Abraços,

    Leandro Basso

  2. Marchiodi disse:

    O meu ainda tinha a plaquinha da Yamauto, que tirei e guardei. Nunca tinha ouvido falar nessa Cardamone, interessante! Vou fazer uma investigação pra ver se tinha algum representante aqui na minha cidade.

    Essas fichas de fabricação, quem tá arrumando isso hoje? …lembro que um sujeito apareceu um tempo atrás com várias, e virou um bafafa danado porque ele tava vendendo.
    Como ficou isso? Quem pegou, pagou mesmo reclamando, e quem não pegou, já era?

  3. Leandro Basso disse:

    Marcelo, eu e o Nuno compramos as fichas do antigo proprietário (Aurélio) que comercializou algumas no passado. A idéia é deixá-las na ordem primeiro… afinal tem umas 25 a 28 mil fichas…

    Após isso conseguiremos ver os detalhes e particularidades de cada modelo, mas posso garantir que tem muita informação, em uma olhada rápida achei detalhes bem diferentes !

    Abraço,

    Leandro Basso

  4. Marchiodi disse:

    Opa, legal Leandro, eu vou querer do meu quando arrumarem ok!

  5. Felipe Olivani disse:

    Eu também! hehe

    Aliás, um detalhe interessante sobre a Cardamone (cheguei a comentar com o Walfredo): a Cardamone foi a loja onde o nosso ilustre Tucker brazuca #1035 passou um ano (1956-1957, se não me engano) sofrendo para ser vendido.