Mais um…

Olá,

Mais um BR-800 com motor de Fusca. Cruzei com ele na Av. Central mês passado e nunca mais ví.

Abraços,

Tags: , ,

9 comentários para “Mais um…”

  1. Felipe Olivani disse:

    Acho essa adaptação uma coisa atroz! O câmbio fica o do BR mesmo?

  2. Walfredo disse:

    Pois é… a única vantagem do carro é o motor. Sem falar que o do Fusca é muito mais pesado, deve desiquilibrar o carro todo. adaptação perde a agilidade do carro e o motor econômico, os pontos fortes do BR

  3. André disse:

    Mais um enertron no ferro-velho

  4. Idivar Bedin disse:

    Ainda encontra-se peças com facilidade p/ o motor enertron?

  5. Walfredo disse:

    Sim e não. As peças exclusivas dele são difíceis, mesmo com o pessoal especializado (Yamauto, Telna, etc) .
    O que ajuda (e muito) é a lista de peças equivalentes do http://www.gurgel800.com.br .

  6. André disse:

    Sim, ele compartilha peças de vários motores, então ainda encontra tudo. Não precisa de nenhuma gamb… digo, adaptação para mantê-lo funcionando.

  7. Rodolfo Faria disse:

    O Enertron, apesar do desempenho discreto, é um motor bom. Eu não vejo necessidade de se trocar esse conjunto mecânico pelo VW boxer. Alguns incrementos melhorariam bastante tanto o desempenho quanto à economia do carrinho com o motor original: injeção eletrônica, escapamento dimensionado, arrefecimento mais eficiente e uma relação de marchas mais curta.

  8. Gabriel disse:

    Meu pai ja teve um branco com motor de fusca e o cambio teve de mudar para o mesmo do fusca, ja que nao eram compativeis sem falar que a tampa do motor nao fecha totalmente, tinah que ser fechada com arame kkkk :)

  9. celson disse:

    Achar peça acha, porém é um assalto, um virabrequim do BR custa R$ 1.200,00 ou seja mais caro que o motor de um fusca, e ainda so acha em SP ou no Paraná, esse papo de manter esse motor original é para quem tem muita grana, levei o meu em vários mecânicos e ninguem sabe regular o carro direito. O maior erro no casso do BR foi o motor mesmo. não dá p manter um motor que as peças são mais caras que de um carro importado.