#350: X-12 Sorocabano!

Oi,

nosso amigo Antonio Augusto, de Sorocaba-SP manda este X-12 TR que é de uso diário.

O carro está bem cansado devido ao uso diário, mas nada que não se salve. Um reparo na fibra ali no pára-choques e uma pintura nova que tá zerado! Mas notaram um detalhe importante e raro? Olhem bem…

As rodas! As tais das rodas originais! São bem bonitas essas rodas e caem bem com um perfil mais alto e trilheiro, como apontado pelo Antonio.

Abraços, Felipe

Tags: ,

10 comentários para “#350: X-12 Sorocabano!”

  1. Fcbranco disse:

    Queria tanto essas rodas…. Ninguem quer me vender um jogo não? Pago bem….

  2. Walfredo disse:

    Elas não foram usadas junto com as triangulares ? E esse carro é 80, né ?
    Estou no trabalho e não dá para verificar nos arquivos…

  3. Felipe Olivani disse:

    Em publicidade da Gurgel, só vi TR com rodas Mangels, inclusive esse modelo, mas os L já vi com essa roda…

  4. Rodolfo Faria disse:

    Essas rodas aí eram as rodas padrão. As triangulares eram opcionais.

  5. Felipe Abreu disse:

    Esse é o modelo que mais gosto !!! as rodas são lindas mesmo, mas pintadas num prata alumínio… o branco fica bom pras Mangels…

  6. Fcbranco disse:

    Você não pesquisou! Olha essas rodas nos folhetos disponíveis na seção “Literatura” do site:
    http://www.gurgelclube.com.br/literatura/x12tr1979.aspx
    http://www.gurgelclube.com.br/literatura/linhax121979.aspx
    http://www.gurgelclube.com.br/literatura/linha1979.aspx
    Segundo o catálogo de peças do X-12 (pág. 25), essa roda passou a ser disponível a partir de 31/03/1978.

  7. Felipe Olivani disse:

    Me pegou Francisco. O único folheto da Gurgel que sempre lembro é aquele do X-12 TR branco, com rodas Mangels…

  8. Leandro Basso disse:

    Essas foram as primeiras rodas na linha de suspensão com 04 furos !

    Antes delas, eram usadas as 05 furos antigas… Por isso a data do início de 78, apesar de já ter visto carros 77 com 04 furos, porém não garanto se era original…

    Abraços

    Leandro

  9. Rodolfo Faria disse:

    Leandro, na realidade, os X-12 eram equipados desde 1976 com rodas de furação 4×130, como opcional. Essas rodas eram as mesmas de 20 janelas que equipavam os VW Sedan 1300 e 1300L (os 1600 vinham com aro de Brasília), com a mesma tala de 5,5 pol, mas com offset alterado.

    Os primeiros X-12 a utilizarem as rodas que ilustram este post foram os modelos de exportação, enquanto, no Brasil, o pioneiro foi o X-12E.

  10. idivar bedin disse:

    Mosca branca do olho azul heim.