X-12 Peruibense e Carajás

Oi,

vou desde sempre nesse encontro que ocorre todos os primeiros domingos do mês, na Estação da Luz, em São Paulo, e posso dizer que esse Carajás é assim como eu, frequentador assíduo. Vejo ele lá todos os encontros e está muito original, tirando os retrovisores adaptados e essa faixa na lateral. Já ao lado dele, o X-12 L de Peruíbe, vinha antigamente, em 2005, mas parou e agora voltou aos encontros. Legal ver a Gurgel crescendo nos encontros…

O X-12, por sua vez, está muito original, em todos os detalhes, e tem no seu painel uma revista 4Rodas de 1975, se não me engano, que compara o recém-lançado X-12, o Jeg e o Jeep Ford – atributo utilizado por muitos colecionadores para “valorizar” o veículo na exposição.

Essa foto também está no site do Moa, www.cachalote.net.br

Abraços, Felipe

Tags: , ,

5 comentários para “X-12 Peruibense e Carajás”

  1. Mas que furada que foram esses dois últimos posts!

    Assim que a situação do site do Moa se estabilizar, a gente retoma essas postagens!

    Abraços,

  2. Walfredo disse:

    Lindo o X-12 !

  3. Fcbranco disse:

    Acho a cor muito pesada. Não são todas as cores que ficam bem nos X-10 e X-12 de primeira fase.

    Ontem descobri que as cores oferecidas para o Xavante XT 72 eram: Branco Lótus, Amarelo Colonial, Verde Guarujá, Verde Iguaçú e Laranja Mixing. Já o Gurgel 1200 era oferecido em toda a gama de cores da linha Volkswagen.

    Informações obtidas do folheto de divulgação de época.

  4. Rodolfo Faria disse:

    Essa combinação da lona cáqui com esse bege “vitamina de mamão” ficou bem interessante, pois combinou com o visual bruto do carro.

    Vocês talvez não tenham notado, mas esse carro tem algo muito raro de se ver. Esse X-12 está “calçado” com seus pneus originais, os extintos cidade-campo aro 15″.

  5. Rodolfo Faria disse:

    Francisco, você tem esse folheto contigo?