Concessionária à vista! ATUALIZAÇÃO!

Em 31/03/10 publicamos um Post com uma foto de uma provável ex-concessionária da marca, na cidade de Petrópolis/RJ (para ver o post, clique aqui!).

Recentemente, o Renato Justino, proprietário de um Supermini 1993 em Volta Redonda/RJ, postou o seguinte comentário:

Renato Justino disse: 5 de junho de 2010 às 23:44
Olá, comprei recentemente um SUPERMINI que foi adquirido pelo primeiro proprietário em 1993, na revendedora GURGEL de Petrópolis chamava-se MOTRIX VEÍCULOS LTDA consta no manual do proprietário que a revisão de 10.000 km foi realizada em 02.05.1996. Então pelo menos até esta data, essa concessionária ainda funcionava. 42-0999 era o telefone da MOTRIX na época.

Para comprovar, me enviou o manual scaneado e foto do adesivo que ainda está no carro dele, como podem ver abaixo.

Pesquisei na internet para saber se a empresa ainda existia, e quem sabe até saber mais sobre a história da mesma. Encontrei a empresa, que agora fica num endereço diferente, num bairro próximo ao centro da cidade. Vou tentar visitá-la em breve. Quem sabe não rende uma entrevista com o antigo proprietário?

Até o próximo Post!

Francisco Branco

Tags: , , , , ,

6 comentários para “Concessionária à vista! ATUALIZAÇÃO!”

  1. Fcbranco disse:

    Acabei de falar com o Mário, ex-proprietário da Motrix. Na verdade a Motrix foi a 2ª autorizada em Petrópolis, entrou no negócio depois que o concessionário da foto do outro POST desistiu do negócio. Portanto em Petrópolis/RJ houveram 2 concessionários Gurgel.

    Em breve vou visitá-lo, e colocarei um pouco da história aqui no Blog!

  2. Fcbranco disse:

    A loja da Motrix era na Rua Irmãos D’ângelo, 68, bem no Centro da Cidade. Ele agora tem uma multimarcas, mas já teve concessionária da Kia também, logo depois que a Gurgel fechou.

    Disse que tinha algumas peças guardadas em casa ainda, além de uns folhetos que ia disponibilizar para colocarmos no site.

    Em breve vamos tentar entrevistá-lo para disponibilizar aqui no site, junto com outros Ex-concessionários. Quem sabe não compramos as peças para vender aos amigos que precisarem?

  3. Jimmi disse:

    Olá FCBranco! Tb sou de Petrópolis e este mês comprei o meu segundo gurgel, um X-12 TR 87 que vc fotografou na pousada imperial e postou aqui mesmo no site. Pelo o que eu tenho pesquisado, têm bastante gurgelzeiro aqui em Petrópolis e a gente precisava se encontrar de alguma forma, marcar qualquer coisinha ae, quem sabe um passeio. Por favor entre em contato comigo por e-mail. E algum outro petropolitano que por um acaso ler essa msg, entre em contato no jimmikreischer@hotmail.com

    Abçs!

  4. André luiz lopes de oliveira disse:

    Gostaria de saber se vçs,tem o parabrisa dianteiro do gurgel x12 ?

  5. André luiz lopes de oliveira disse:

    Minha maior tristeza em relação ao gurgel,é que não existe peças de reposição,por exemplo garimpei muito na internet,até conseguir um marcador de gasolina,até que felizmente encontrei BEDIN esse sim salvou minha NAVE,se não fosse esse PEÇA com certeza eu iria ficar na rua sem combustível,esse brother é de confiança,comprei o marcador com ele e veio perfeito embalado para presente.
    valeu.

  6. Fcbranco disse:

    André, é assim mesmo. Gurgel é peça de coleção hoje em dia. Algumas peças são difíceis mesmo!

    Quanto ao parabrisas do X-12, você tem que levar numa autovidros, de preferência que trabalhe com parabrisas de caminhão, que eles vão fazer a medida e cortar a partir de uma peça maior. O vidro é liso, ouvi alguém dizer que o seu tinha sido recortado de vidro do caminhão Scania. Importante é que seja vidro laminado.