X-12 em Ji-paraná!

Essa foto foi enviada pelo amigo André, lá de Porto Velho/RO. Trata-se de um X-12 L Fase 3 Branco, que estava junto a uma praça no centro de Ji-paraná, em Rondônia. A foto é dos anos 70-80, do acervo do IBGE, tirada próxima a BR-364, que passa na mencionada cidade.

A foto foi encontrada num tópico comemorativo dos 27 anos do estado: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=779376

Vale a pena dar uma olhada nesse tópico, fotos lindas. Quem sabe não fazemos um Raid de Gurgel até Rondônia daqui a alguns anos?

Muito interessante a foto. Se a foto é dos anos 70-80, o carro deveria ser novinho!

Abraços,

Francisco Branco

Tags: , , , , , , ,

4 comentários para “X-12 em Ji-paraná!”

  1. Felipe Olivani disse:

    E olha o friso na lateral da Brasa, uma LS!

    Mesmo sendo quase 0km, pelo que me parece, o dono já tinha trocado as rodas.

    Se daqui a alguns anos, acontecer esse Raid até Rondônia, tô dentro. Mas tem que equipar bem os carros, farol de milha, de longa distância, 2 estepes, pá, e tudo o que tiver direito. hehehe.

  2. Juarez-Mt disse:

    ÉÉ ISSO AÍ MOÇADA GURGELEIRA, Hoje 26 de Março, Dia Nacional do Gurgel, então”PARABENS PRA VOCES, NESSA DATA QUERIDA……” Muitos anos de vida aos GURGÉIS. De norte a sul, de leste a oeste, onde tiver um Gurgel, quer queira, quer não, sempre se destacará por ter sido uma marca, um ícone da Indústra automotiva genuinamente nacional, mecânica simples, fibra forte, típico carro tupiniquim, que um dia se aventurou pelas nossas estradas. Criticos sempre vão existir, desmoralizando a Gurgel, chamando de feio, esquisito, barulhento, isso e aquilo, mas somente pela iniciativa, espirito aventureiro do empresário Gurgel, coragem, maluquice, perseverança, trabalho, acreditava até que o exército nacional deveria contar seus veículos multiuso, que a polícia, bombeiros, praia, campo, elétricas, IBDF florestal, etc… servia para tudo e mais um pouco, se tivesse tido mais crescimento, e continuidade, teria feito até carros para andar na lua, Amaral Gurgel era meio doido, eu acho.

  3. André disse:

    hahahah Rondônia não é tão ruim de andar, as estradas principais todas já tem asfalto, mas para visitar as belezas naturais, quase sempre tem que se pegar algum trecho de terra, mas nada que precise de preparação especial

  4. Felipe Olivani disse:

    Poxa André, Raid no asfalto não tem graça. Toda possibilidade de terra, a gente pega! Ahahaha