G-15 Branco sucateado na Ilha do Governador – RJ

Esse G-15 CS (cabine simples) branco eu achei estacionado, ou largado seria melhor o termo, na subida de uma das comunidades daqui da Ilha do Governador em setembro de 2009 e o fotografei com meu celular.

Estava sem motor e faltando uma série de peças e partes, além de pintado com a informação de VENDE-SE, mas sem nenhum telefone de contato.

Apesar do estado geral em que se encontrava, a fibra estava em bom estado e me interessei em negociar com o proprietário para um projeto que tenho e que esse carro poderia me servir, dependendo de como estivesse a documentação.

Perguntei em uma oficina de carros ao lado se o Gurgel era deles e fui informado que era do morador da casa em frente a onde o carro estava. Tentei falar com o proprietário umas 3 vezes mas nunca achava ninguém na casa e acabei desistindo.

Grata não foi a surpresa no encontro julho do Museu Conde de Linhares em São Cristóvão onde eu estava com meu G-15, um rapaz veio puxar conversa sobre o carro e acabei descobrindo que ele tinha comprado esse G-15 branco para reformar. Bom saber, pois assim mais um Gurgel voltará a rodar bonitão pelas ruas do Rio de Janeiro, e ainda mais feliz por saber que será mais um 15 na Ilha do Governador, lugar que esta virando a capital mundial dos “15” :-)

É claro que me prontifiquei a ajuda-lo com dicas e orientações no que ele achar necessário em sua reforma, e desde então temos mantido contato por e-mail.

Abraços.

Wagner Rocha

Tags: , , ,

2 comentários para “G-15 Branco sucateado na Ilha do Governador – RJ”

  1. Rodolfo disse:

    Um ponto positivo (e muito) em um Gurgel é que não se precisa de muito dinheito para deixá-lo “de pé”.

  2. Walfredo disse:

    Isso aí Rodolfo,

    Quase todas as peças são fáceis de achar, aparecendo alguma dificuldade apenas nos bancos e emblemas. Isso para quem quiser deixar original.

    Abraços,