X-15 Pizza Elite!

Este Gurgel foi fotografado por mim na quarta-feira, dia 04/08/10, no Verolme, bairro da cidade de Angra dos Reis/RJ. Pertence à pizzaria que fica próxima ao local onde ele está estacionado, e pelo visto está servindo como chamariz para a mesma, já que o mato e a falta de algumas peças denuncia que ele está parado ali a alguns meses. Como a chave está no contato, provavelmente deve estar sem motor.

Ele é 1980, mas não sei definir se é um G-15 ou um X-15. Na primeira olhada, parece um X-15, mas atrás da 2ª porta foi inserido um vidro quadrado, além de faltar na traseira espaço para colocar o estepe e galão. Certamente modificações foram feitas, os faróis também parecem não ser originais. Vou passar de novo por lá para olhar esses detalhes e tentar descobrir qual o modelo.

Como a pizzaria estava fechada, não pude perguntar sobre o interesse de vender o carrinho. Se alguém estiver interessado em resgatar ele, vai o telefone que está na frente do carro: (24) 3367-1010!

Estamos próximos do post de nº 100. Quem mandar a foto selecionada para o mesmo irá ganhar um brinde do Gurgel Clube, combinado!

Abraços,

Francisco Branco

Tags: , , , , , , , ,

11 comentários para “X-15 Pizza Elite!”

  1. Raphael Rodrigues de Almeida disse:

    É UM G-15.POIS OS PARA BRISAS SÃO DO MESMO TAMANHO E POSSUI TETO RÍGIDO.O X-15,ORIGINALMENTE,FOI LANÇADO SOMENTE COM TETO DE LONA.NESSE MODELO DA FOTO,AS 4 PORTAS SÃO ORIGINAIS SÓ AQUELE COMPLEMENTO DA CARROCERIA QUE DESCONHEÇO.
    VEJA:
    http://www.gurgelbrasil.com/GURGEL-Catalogo_X15_01.htm
    http://www.gurgelbrasil.com/GURGEL-Catalogo_G15-L_04.htm

  2. Juarez disse:

    Mmmm, o escorpião tá começando a ficar manso,rsrsrs. Brinde do Gurgel Clube seria uma boa animada no ego de qualquer Gurgeleiro. Tô no pareo.
    Cacilda, esse Gurgel aí merece mais respeito e uma restauração de respeito. Quem se abilita? Parece farol de Passat?
    Ô pizzaria, ele não merece terminar em pizza.
    E se fosse de restaurante, seria restaurado?

  3. Juarez disse:

    Porque parou, parou porquê??????

  4. Fcbranco disse:

    Juarez, estou em férias sem muito acesso a internet!! A partir de 07 de setembro voltam os posts com a frequencia normal ok!

  5. Juarez disse:

    Brinde do Gurgel Clube, mmmmm.
    Nesses fundões do Brasil, conseguir alguma coisa que lembre gurgel, é uma grata surpresa!

  6. Fcbranco disse:

    Cadê o seu flagra? Ainda dá tempo de concorrer. Estamos no post 96, o 97 sai no quarta dia 08/09. Abraços

  7. Fcbranco disse:

    Raphael, o X-15 também foi fabricado com para-brisas simétricos. Originalmente, para atender ao mercado militar o X-15 vinha com teto de lona (X-15 Jipão), mas depois foi feita uma versão teto-rígido do X-15, que tinha como características diferenciadoras do G-15, o estepe e galão de combustível na traseira, assim como no x-12.

    Fora isso, não sei se reparou que temos esses folhetos no nosso site também!!

  8. Wagner Rocha disse:

    Como não existe G-15 quatro portas antes dos modelos “L” posso afirmar quase com certeza, mesmo sem ver o carro pessoalmente, que se trata de um X-15 TR que teve sua parte traseira reformada – pena que justamente essa parte do carro não tem fotos – pois seria muito difícil executar uma reforma para instalação das 2 portas traseiras em um G-15.

    Os X e G-15 são bons carros para esse tipo de uso comercial pois tem excelente espaço interno e uma superfície externa grande e plana, ótima para adesivar ou pintar as logomarcas de seus proprietários. Já vi vários que são usados para essa finalidade e alguns ficam bem bonitos, outros nem tanto, como infelizmente esse dessa pizzaria ficou.

  9. Pierre disse:

    Este gurgel era da minha familia durante uns 5 anos depois vendemos sem os docs pois meu pai faleceu. Foi vendido em 1998. E ficou um bom tempo parado depois disso o pessoal da pizzaria comprou de um amigo.

  10. Fcbranco disse:

    Pierre, vocês deram baixa na documentação? Resolver documentos de falecido não é tão difícil assim, afinal o carro ainda está inteirão! Acho que vale uma restauração, ainda tem muito chão para rodar.

  11. chelllo disse:

    Eu não tenho conhecimento profundo dos veículos Gurgel, contudo, possuo um G-15 LCD. Esse da foto, está bem intrigante, pois embora tenha quatro portas (que também é encontrado no G-15 LCD), sua traseira foi modificada alongada. Mas não poderia ser um G-15 original, pois os G-15 não tem os contornos das portar acompanhando as linhas dos para-lamas, no G-15 as portas embaixo são retas. Outro detalha que diferenciaria o G-15 dos X-15 são as grades de ventilação lateral do motor, nos X-15 ele acompanha os traços do para-lamas e o G-15 possui elas retas (retangulares). ok