Eitâ carrinho difícil !!!

No Cantagalo, Niterói-RJ, tem um conhecido de um colega (ISSA!) que vende uns carros caidinhos na calçada. Semana passada apareceu um X-12 com suporte para asa delta. A cor não ajuda, apesar de não ser a pior que já ví, e a aparência geral é de surrado.

Foi um dos mais difíceis de fotografar ! E olha que passo em frente a ele duas vezes por dia. A primeira foi esse borrão aí…

Aí Felipe, foto artística ! Depois foi esse pedaço…

Parei em frente a ele, no trânsito reme-reme. Mas ele estava coberto ! Sacanagem !

Escondido no mato !

Finalmente !!!

E no dia seguinte também.

Tags: , ,

6 comentários para “Eitâ carrinho difícil !!!”

  1. Felipe Olivani disse:

    Caramba! Bota difícil nisso! É quase um projeto fotográfico, uma foto diferente a cada dia! :-P

    Na primeira foto, o carro branco… é um Fusca conversível? O Escort vermelho parece ser um Guarujá…

  2. Walfredo disse:

    Que olho ! Todo quatro portas é Guarujá ? Então é.

    O Fusca é normal, o borrão é que dá a impressão. É o mesmo Fusca branco da 4ª foto.

    A Caravan é que está bonitinha, com teto solar da época.

    Sumiu de lá, tem dois dias que não o vejo.

  3. Rodolfo Faria disse:

    Nem todos os Escort com 4 portas são Guarujá.

    Na sua primeira versão (83-86) houve um Ghia 4 portas. Bem raro de se ver hoje, da mesma forma que é aqueles que vinham com o tom “furta cor”.

    Grande abraço!

  4. Felipe Olivani disse:

    Mas creio que os dessa época com spoiler de XR3 são sim Guarujá. Só vi dois na vida.

    Mas será que entra muita ou pouca água nesse teto solar? Como disse o Francisco há um tempo atrás, o negócio era com serra tico-tico!

  5. Rodolfo Faria disse:

    Na versão do da foto (87-92) somente o Guarujá tinha 4 portas. Ele era até importado da Argentina. Ele vinha não só com spoiler traseiro do XR3, mas também com rodas de liga na mesma forma das calotas padrão da primeira versão do XR3 (83-86).

    Aquelas “perfumarias” eram para torná-lo atraente, pois, na época dele, a rejeição do consumidor brasileiro aos carros com 4 portas ainda era muito forte.

    Até onde sei, o teto solar original tinha vedação perfeita. Nos anos 80 e na primeira metade dos anos 90, essa instalação de teto solar era, na maioria das vezes, artesanal. O maior problema não era nem vazamento, mas o apodrecimento da chapa em volta do acessório, pois a chapa depois do corte não recebia nenhum tratamento anticorrosão.

    Grande abraço!

  6. Felipe Olivani disse:

    Nunca entendi essa do brasileiro ser avesso às versões 4 portas. A única razão que me vem à mente é a propaganda da VW que dizia que o Fusca, por ser 2 portas, oferecia melhor acesso à cabine e mais segurança, por ser mais rígido. “Preferimos 2 portas à 4 portinholas”, diziam eles. Queria ver como eles se desculparam de tudo isso com o Zé do Caixão…

    Teto solar original beleza, mas aqueles instalados nas lojas de acessórios, como Rodão e Retão, tô fora!