Atualização! X-15 Laranja!

Assim como o BR-800 do post anterior, este X-15 “Jipão” já tinha sido flagrado em nosso Blog (clique aqui para ver o post).

É um X-15 do ano de 1979, que provavelmente é o 1º ano de fabricação deste modelo. O entrega isso é o tamanho reduzido do parabrisas do carona, em relação ao do motorista. Detalhe muito interessante, que apareceu muito nas versões vendidas ao exército.

Foi mais uma foto enviada pelo nosso colaborador Renato Justino, que o fotografou neste final de semana (30/07 e 01/08/10) no encontro de carros antigos que ocorreu em Volta Redonda/RJ.

Francisco Branco

Tags: , , , , , , , ,

5 comentários para “Atualização! X-15 Laranja!”

  1. Raphael Rodrigues de Almeida disse:

    ESTE É O VERDADEIRO X-15.LANÇADO EM 1979 E PRODUZIDO ATÉ MEADOS DE 1981.NESTE MESMO ANO,81, SURGE O G-15,QUE MUITOS CONFUNDEM COM O X-15.APESAR DA MESMA FRENTE O X-15 DIFERE DO G-15 JUSTAMENTE PELO PARA-BRISA,DO LADO DO PASSAGEIRO,MENOR.NO G-15 OS PARA-BRISAS SÃO DO MESMO TAMANHO.ALÉM DISSO O G-15 FOI LANÇADO NAS VERÇÕES PICK-UP CS(CABINE SIMPLES),CD(CABINE DUPLA),E FURGÃO(INCLUSIVE COM UM MODELO DE 4 PORTAS).O VERDADEIRO X-15 SÓ FOI PRODUZIDO COM CAPOTA DE LONA.

  2. Raphael Rodrigues de Almeida disse:

    ESQUECI…
    VEJA O CATÁLOGO DO G-15 E DO X-15 NO SITE:http://www.gurgelbrasil.com/Catalogos.htm

  3. Rammster disse:

    ao amigo Raphael

    X-15 tbm tem os vidros iguais (80 ->)

    E Tem X-15 rigido tambem, o que é mais comum de se ver

    Eu particularmente so nao gostei da cor, como um legitimo “Guerreiro Militar” deveria ainda estar de farda e ser verde fosco kkkk

    mas nao veja isso como uma critica, pq eh meu gosto pessoal, e esta mto bem restaurado esse X-15

    abraços

    Thiago
    Carajas 4×4
    X-12 TR 83

  4. Sergio Prata disse:

    Quem esteve presente deve lembrar.
    Esse X-15 me parece que esteve no 1º ENGG e apareceu bem no final do passeio, quando retornamos ao ponto de encontro, no campo. O Cláudio deve lembrar.
    Tem ar condicionado ( que fica preso em baixo do chassi) e outras alterações. Certamente, não consegue vender pelo valor que gastou, mas esse é um problema que todos temos, mas quem gosta mesmo, não vende.

    Prata
    X-12 TR 85
    Raio Verde
    Lumiar – RJ

  5. Marcelo Azevedo disse:

    Alguém tem notícias desse X-15 laranja? Sabem se o dono já conseguiu vender? Valeu! _o/