X-12 na Casa Branca!

Oi,

o Pedro Faian manda a incrível história do X-12 abaixo:

“Em agosto, voltando de um almoço no centro passei rápido por esse Gurgel. Fiquei impressionado, pois sua aparência é de total originalidade (e abandono também). Como a originalidade do meu Gurgel sofreu com seus ex-donos, busco até hoje referências em outros Gurgeis para retornar meu Gurgel à total originalidade e isso me fez “marcar” de alguma forma esse carro na minha cabeça.

Seis meses depois, um motoqueiro da empresa que trabalho fez uma entrega no predio ao lado de onde está o Gurgel e logo veio me contar sobre ele, já que onde trabalho todos sabem de meu Gurgel. Quando me contou o endereço, logo lembrei dele.
Fui atrás dele, para vê-lo novamente e saber sobre seu dono, sobre sua situação, enfim.

Ao chegar lá e ver o Gurgel em estado de total abandono, comecei a perguntar às pessoas próximas, como porteiros e afins, para saber do paradeiro do dono. A resposta eram sempre as mesmas: “Olha, só sei que o dono não é dessa rua, me parece que é da rua de cima” ou “O dono andava com o carro durante um tempo, largava ai. Lavava uma vez ou outra, e largava de novo”.

Como fiquei observando durante um bom tempo o carro, os moradores da região que passavam começaram a me dar “dicas” do paradeiro do dono. Uma senhora me disse uma coisa que me deixou um tanto quanto puto com o dono: “Ele sempre andava com o carro, mas depois que comprou outro Gurgel, largou esse ai há anos”. Depois de interrogar algumas pessoas, consegui finalmente descobrir o prédio do dono do carro.

Perguntei ao porteiro sobre o dono, ele simplesmente deu uma despistada me dizendo que o dono estava viajando e que não tem interesse na venda. Perguntei então sobre o movimento de pessoas atrás do cara, e me disse que muitas pessoas todos os dias vêm atrás dele para comprar o Gurgelzinho abandonado. Mas, contato com o dono, nada, então decidi ir embora e voltar outro dia, quem sabe.”

A história é longa, mas vale a pena. Com certeza não é única…

O carro está muito original mesmo, exceto pelas rodas. Notaram o X-12 do Pedro na última foto?

Ele está na Alameda Casa Branca (link para GSV): http://tinyurl.com/775cnsm

Abraços, Felipe

Tags: , , ,

5 comentários para “X-12 na Casa Branca!”

  1. Leandro Basso disse:

    Já vi esse carro também, ele está recuperável, mas precisa de uma boa restauração… A frente foi batida e tem trincas grandes… Também não consegui localizar o dono, de vez em nunca o carro aparece mais limpo.

  2. Felipe disse:

    Batida de encostão ou batida mesmo?

  3. André disse:

    Já vi gurgel com dono de mesma atitude, mesminha! Não cuidava e nem vendia, o carro sempre na rua. Depois de alguns anos ele deu pra um desmanche

  4. André disse:

    Tem que insistir muito pra comprar esse carro, oferece uma gorjeta de sei lá, uns cinquentinha ou mais pro porteiro liberar ao menos o telefone do dono

  5. Pedro Faian disse:

    Felipe, a batida é de encostão mesmo.

    O caso é que o carro estava estacionado de um determinado jeito que ocupava duas vagas, isso pela proximidade com duas saídas de garagem, na frente e atrás. E como as vagas ali pela região estão cada vez mais concorridas, alguém deu seu jeitinho de empurrar o Gurgel pra trás e acabou quebrando um pouco os paralamas e deixando a frente do carro um pouco “para dentro”.

    Outro dia passei no mesmo local e o Gurgel já estava limpo e parado em outro lugar. Vai entender a cabeça do dono. Anda 2 dias, deixa parados 2 anos.