X-12 da Loja!

Oi,

indo pra casa passei na frente da Mille Duke, loja de antigos, e vi esse X-12 Lona.

Fiquei “interessado” nele e voltei outro dia para dar uma olhada. O carro nem ligou. Sábado seguinte voltei e até descolei uma voltinha. Não está ruim, mas também não está bom…

Conversando com o Francisco, ele observou uns detalhes (só por foto hein!): dobradiças do capô são de portão, guincho é de prender carga em caminhão, retrovisor também de caminhão, rodas erradas (o certo seriam as triangulares ou as de janela quadrada) e o carro é de Ilhabela, o chassis deve estar um bagaço.

Abraços, Felipe

Tags: , , ,

4 comentários para “X-12 da Loja!”

  1. Rodolfo Faria disse:

    Eu já havia visto esse carro em um anúncio do antigo Balcão (hoje Bom Negócio). De original mesmo, somente a lona e o interior, contendo tanto o volante original (tipo o de Porsche Carrera) quanto os três bancos em sua costura original (apesar do carpete ter desaparecido).

    No resto, é pura forçação de barra. E completando a afirmativa do Francisco, o branco desse carro parece ser Branco Geada, Mahler ou Banchisa (modernos da VW, GM e Fiat, respectivamente), quando deveria ser o branco Polar; as dobradiças do capô e das portas deveriam ser niqueladas.

    Um abraço,

    Rodolfo Faria

  2. Daniel disse:

    Caro Felipe

    Sou o proprietário do Gurgel X12, do qual você, talvez por querer achar defeito fez esta série de comentários inoportunos. Antes de mais nada, comprei esse Gurgel de um fazendeiro de Botucatu e era para deixá-lo em Ilhabela. O que não ocorreu! O automóvel foi emplacado lá por conveniência, porém utilizado em São Paulo, onde resido. Ou seja, bagaço faz parte do vocabulário de pessoas desinformadas. O carro foi restaurado e caso não tenha sido avisado, comentei que se houvesse comprador eu iria trocar a bateria que já apresentava sinais de desgaste, após 2 anos e meio de uso. É um dos poucos X12 com todos os ítens originais, caso não tenha pesquisado o modelo 1983. O único ítem que não está original são as rodas, que são de Brasília e os pneus. O primeiro proprietário me avisou, considerando que ele utilizava o Gurgel em área urbana pelo fato de ter grande carinho pelo auto e não queria detoná-lo. Se você tivesse um pouco mais de cuidado na sua análise quando foi dar “uma voltinha”, teria olhado mais detalhadamente e visto todo o sistema de direção novos (com peças originais VW), poderia ter desmontado as rodas e visto o sistema de freios também novos, estofamento remanufaturado com especialistas para manter o corte e costura originais, cambio em perfeito estado, o chassi sem ferrugem alguma, recebeu uma pintura de primer e mendei fechar o fundo com fibra para evitar umidade e possível corrosão, a capota e janelas originais e em perfeito estado, o motor com 18 mil km (refeitos anéis, pistões e bronzinas novos). Enfim, sua opinião demonstra que você não conhece nada de Gurgel e nem de mecânica. Quando for escrever qualquer texto, antes, tenha plena certeza e convicção na formação de suas conclusões. A sorte é que quando viu o Gurgel o Flávio inteligentemente não entrou em contato comigo. Eu ia ter um enorme prazer em não vender o carro para alguém que me fizesse esses comentários sobre o meu carro.

    Respeitosamente
    Abs
    Daniel

  3. Walfredo disse:

    Tô fudido, Daniel !

    Também tenho um X-12 1983, só que TR. Minhas rodas também não são originais, não uso pneu cidade-campo (e nem faço questão), meus espelhos retrovisores também não são originais, os bancos eram de gol e troquei pelos do Fusca (apesar de que no futuro vou colocar os originais graças ao Paulo), minhas dobradiças estão pintadas (e por baixo da tinta achei cromado!), e a do caput foi substituida por uma de porta ! A cor ? Parece que o antigo dono pintou com liquid paper ! Branco muito branco e fosco !

    Meu carro tá maus também !

  4. Armando disse:

    Pelo visto,também estou bem ferrado!!!kkk A única coisa que meus carros fazem realmente como os originais de verdade é andarem muito bem e sem chegarem a um quilometro de uma oficina ou defeito!!!

    Gurgel bom é Gurgel andando e não em ferro velho ou abandonado em cima de calçada!
    Parabéns pelo carro!