Carajás branco!

Este Carajás 2 portas diesel 1987 estava estacionado já a algumas semanas no bairro de Botafogo – Rio de Janeiro/RJ, quando finalmente lembrei de parar para fotografá-lo. Foi um belo flagra.

Hoje passei por lá e não estava mais ali. Sinal de que ele ainda é utilizado com alguma frequência. Deixei um cartão do BLOG no carro, quem sabe o proprietário não o verá aqui?

Ele está bastante bonito. Só a pintura está um pouco gasta, mas nada que não possa esperar mais uns anos.

Preparem-se: Este é o primeiro de 15 posts em sequência! Haja material!!

Abraços,

Francisco Branco

Tags: , , , , , , ,

5 comentários para “Carajás branco!”

  1. Fcbranco disse:

    Hoje ele estava lá de novo. Deve rodar todo dia pelo visto, e nem sempre estaciona na mesma vaga. Guerreiro! A pintura tá bem gasta mesmo, em especial no bocal de combustível, um pouco manchada pelo Diesel.

  2. Juarez- disse:

    Interessante que o Dr. Gurgel ia e vinha nas idéias.Nesse modelo de 87 o estepe voltou pra fora do capô dianteiro, como nos primórdios dos Xavantes.

  3. Fcbranco disse:

    Pois é, acredito que além de estética, era uma solução para não derreter o pneu com o calor do motor, que é dianteiro no carajás (neste caso o da kombi a diesel). Se colocasse na mala ia matar o espaço para bagagem. Poderia ter bolado um suporte à lá Ecosport, mas admito que esse visual é bem mais interessante.

  4. Hello, I`am wonder about that second registration plate from GENF, Switzerland ond the right and also the oval sticker on left with CH (say also switzerland).
    Regards, Michael from germany (owner of a 1979 Gurgel X-12TR)

  5. Fcbranco disse:

    Michael, I see the car almost every week, it doesnt look very good. It seems that the owner is a Switzerland Citizen or lived there. I’ve tried contact leaving a card of the club on his windshield, but he never returned.