XTC bronzeado !

Olá,

Nosso amigo Antônio (Antigos de Itaipu) passou por Guarapari (ES) e flagrou esse Xavante XTC na praia. O carro está bonito, só as rodas que destoam um pouco da cara de jipe mau que ele tem. Está meio estranho a carroceria por baixo da porta… mas de resto,  até que está razoavelmente original. O estepe também foi coberto em alguma reforma, reparem que não tem o emblema da Gurgel em relevo.

E uma característica dos jipes Gurgel: reparem as rodas traseiras. O lmitador (de lona) não deixa elas abrirem muito.

Eles também esbarraram algumas vezes com um XEF dourado, mas não conseguiram fotografar.

Abraços,

Tags: , ,

4 comentários para “XTC bronzeado !”

  1. Rodolfo Faria disse:

    Esse XTC está incrível! Teve um toque de modernidade sem perder a essência.

  2. Walfredo disse:

    Verdade. Algumas modificações respeitam bem a essência do carro.

    E notou ? Gurgel à Vista é contagioso. Até quem não é do Gurgel Clube e nem Gurgel tem tá de olho nas ruas !

  3. Juarez-Mt disse:

    Realmente esse tá de babar. Uma dúvida. Quais modelos e apartir de que ano saíram carros Gurgel de fabrica com cores metálicas. Pois tem uns que não combinam muito. Pricipalmente os modelos mais antigos.

  4. Rodolfo Faria disse:

    Juarez, até 1982, conforme visto em material de divulgação e fotos da época, a Gurgel utilizava em seus carros as mesmas cores do catálogo da VW (incluindo a linha pesada). Todavia, não adotou as cores metálicas (talvez houvessem exceções sob encomenda).

    Somente a partir do ano de 1983 a Gurgel passou a pintar seus carros com cores metálicas. Curiosamente, as primeiras cores metálicas empregadas pertenciam ao catálogo da Ford (prata strato metálico e azul glacial metálico). Nos anos seguintes, a Gurgel adotou mais cores metálicas, mas da VW. Ex: cinza plus metálico (muito comum no Carajás) e azul mônaco (azul do primeiro Gol GTI).

    Um abraço,

    Rodolfo Faria