Modelos – Gurgel Supermini (1992-1995)

Mais de 1.500 veiculos produzidos. Uma evolução do BR-800 SL. A grande novidade são os vidros que agora descem por maçaneta, não são mais de correr, aumentando a ventilação interna. O painel recebeu novo desenho. Ficou 10 cm maior (aumentado no entre-eixos). Ganha a 3ª porta, agora facilitando o acesso ao compartimento de bagagem. Começou a ser fabricado em fevereiro de 1992.

1992 a 1994 – Sedã SL – Fase 1. Também chamado de BR-SL. O vidro traseiro é elétrico e abaixa por acionamento no painel.

Comprimento: 3,195 metros, largura: 1,50 metros, altura: 1,468 metros, altura do solo: 15 cm, bitola dianteira e traseira: 1,285, distância entre eixos: 2,00 metros. Peso: 645 kg. Carga util: 350 kg. Tanque de 40 litros e velocidade máxima de 120 km/hora. Rodas aro 4,5 Jx13 com pneus 145R13 (igual ao BR800).

Foto: Site Gurgel 800.

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Supermini SL ou Fase 2

O vidro das portas é bipartido. As dobradiças das portas, do capô e do porta-malas são embutidas. A bateria, que antes ficava embaixo do banco do passageiro da frente, foi colocada no cofre do motor. Não possui as luzes de seta superiores (pisca-pisca).
Foto: Site Gurgel Guerreiro.

Fontes: Acervo Digital da Revista Quatro Rodas, Internet.
Texto e dados levantados com a colaboração de: Moa de Santos/SP.