0

G-15 à vista!

Este é um raro G-15 L, fotografado no Encontro do AGMH de 17 de agosto de 2008. Adivinhem ? Não falei com o dono… E não vi mais o carro.

A caçamba teve suas laterais vazadas, que deu alguma leveza para o conjunto. A pintura em duas cores não é original, mais trouxe um ar bastante clássico ao carro, em especial pela qualidade. Não lembra um pouco as kombis duas cores?

As rodas de “Porsche” arrematam bem o conjunto, conheço um monte de donos de Fusca que adorariam te-las.

Alguém sabe dizer o ano? Não consigo ver a placa. Eu chutaria 1981.

Até o próximo post!

Walfredo Gustavo

Leia mais
1

X-12 à vista!

Já vi esse carro em outros encontros em Niterói e São Gonçalo, mas nunca acho o dono! É um X-12 Tr de 1986, todo original só faltando as faixas laterais para ficar bonito como o “Raio Verde” do nosso amigo Sérgio Prata.

Ele é muito bonito e foi fotografado na exposição no 12º BPM de Niterói/RJ no dia 15 de março de 2009.

É um futuro membro do Gurgel Clube! Não deixem de mandar suas fotos!

Walfredo Gustavo

Leia mais
0

X-12 à vista!

Este X-12 TR 1983 foi visto pelo nosso colaborador/administrador Claudio no dia 21/04/10 na “Selva de Pedra”, um curioso conjunto de arranha céus no nobre bairro do Leblon, no Rio de Janeiro/RJ. O Claudio saiu de bicicleta procurando guerreiros para fotografar, e encontrou este e um “Ragge”, que será postado nos próximos dias. O Claudio tem um Tanger, mas gosta dos Gurgel mesmo assim. Isso é que é exemplo, parabéns!!

O carrinho está com cara de abandonado. A documentação deve estar atrasada, está todo empoeirado e alguma areia debaixo dele denuncia que não sai do lugar a algum tempo. Desse jeito em breve estará num Blog como o Autos Órfãos, a não ser que alguém o adote antes disso.

Apesar do abandono, parece ser de fácil recuperação, tem ítens interessantes como o bagageir...

Leia mais
1

X-12 à vista!


Encontrei este X-12 TL 1987 (o terceiro de 1987 no Blog!) na BR-040 neste domingo, 18/03/10, já no final do dia, na altura de Duque de Caxias/RJ, subindo a serra em direção a Petrópolis/RJ.

O carrinho deve ser de uso diário, não estava nos melhores dias, mas o motor está redondinho, subia a serra sem dificuldades. A capota parece ter sido refeita, e no restante, podemos ver as faixas originais em tom de laranja, e as rodas e estepe especiais originais tipo “triângulo” aro 14.

Estou esperando os flagras de vocês...

Leia mais
3

X-10 à vista!

E aí? Sabe diferenciar um X-10 de um X-12 fase 1? Depois da ajuda do nosso especialista Walfredo Gustavo, proprietário de um belíssimo Gurgel QT, ficou fácil: “É um X-10. As principais diferenças são o comprimento (X-10 350cm x X-12 330cm), faróis (4 no X-10 e 2 no X-12), capotas (X-10 cobre tudo) e galão de gasolina (X-10 não tem). Mas existem muitas outras.

Na verdade não tão fácil para nós que não somos especialistas. Eu mesmo palpitei que este modelo 1976 seria um X-12. Mas a falta de lugar para embutir o galão realmente mostra que é um X-10. Flagrei ele próximo a Estrada União Indústria em Petrópolis/RJ, no domingo dia 11/04/10. Está com pintura boa, e a maioria dos ítens como bancos, selectraction epainel ainda são originais...

Leia mais