10

X-12 em Águas de Lindóia!

Oi,

flagra do Hugo Bueno, amigo do Matheus Marques.

É do pai do Thiago, inclusive encontrei com eles lá, mas estava sem a câmera. Eles foram com a E-400 também!

Esse X-12 é demais, e adivinhem… tem carpete! Era original, mas na reforma foi trocado, mas nos padrões originais.

Abraços, Felipe.

10 comentários

  • Rodolfo Faria  disse:

    Oi Idivar!

    Eu cheguei a pensar nisso há algum tempo, mas tinha dúvidas sobre dar certo ou não.

    Agora você me confirmou que funciona.

    Grande abraço!

  • Idivar  disse:

    Olá Rodolfo, estas rodas são facilmente recuperaveis basta ter o centro bom e trocar somente o aro(que geralmente é o que apodrece), eu mesmo já fiz isso, coloquei o aro(14) da besta(um bom torneiro faz) ficou 10.

  • Rodolfo Faria  disse:

    Encontrar essas rodas padrão é como buscar uma agulha em um palheiro.

    Felizmente, desde 1981, os X-12 tinham as rodas Mangels triangulares como opcionais. Essas são bem mais fáceis de encontrar.

  • Felipe Olivani  disse:

    O fato das rodas serem diferentes pode ser atribuído ao fato das rodas originais, como a do estepe, serem raríssimas, e as Mangels Direcionais serem de mais fácil acesso.

    O Rodolfo que o diga! rsrs

  • Rodolfo Faria  disse:

    Isso mesmo, Idivar. Nem havia reparado nisso…

  • Felipe Olivani  disse:

    Olá Cesar.

    Uai, recebi várias contribuições ultimamente, mas acho que nenhuma sua. Pode mandar para mim mesmo, para felipe@gurgelclube.com.br .

  • Cesar  disse:

    Oi Felipe, tenho mandado várias fotos para vcs através do e-mail do Francisco Branco porém elas não tem sido publicadas. Qual é o e-mail para postagens? Obrigado

  • Idivar  disse:

    As rodas não combinam c/ o estepe(diferente), este adesivo do parachoque não existe nesta versão(fase).

  • Rodolfo Faria  disse:

    Realmente este X-12 está impecável! Salvo engano, ele é de 1984.

    Se ele originalmente veio com carpete, esse tom de cinza (Aleuta, VW 1981) está incorreto. Isso porque o interior acarpetado era somente para a versão luxo e esta versão tinha pintura metálica como item de série.

    Em suma, para o ótimo ficar perfeito, o Cinza Aleuta teria que dar lugar ao Cinza Plus, que é um tom metálico que saiu a partir de 1984.

    As versões luxo, até onde sei, não vinham com isolamento acústico. Na verdade, o isolamento só faria diferença mesmo no TR.

    Um abraço.

  • Leandro Basso  disse:

    Parece muito bonito hein… pena que eu não encontrei por lá… A chuva atrapalhou bastante ! Interessante o carpete, a ficha de fabricação dele deve comprovar a originalidade, belo modelo !

    Uma dúvida, os que vinham com carpete tinham melhor isolação acústica na região próxima ao motor?

Deixe seu comentário aqui:

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>