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X-12 à caminho da reforma II

Mais um fotografado na oficina do Jamelão, em Araruama.

Esse X-12 fase 1 (provavelmente entre 1976 e 1978)estava com seu estado de conservação bastante sofrível, inclusive faltando alguns componentes. Todavia, é mais um à caminho da redenção.

Um abraço,

Rodolfo Faria

5 comentários

  • Juarez-MT  disse:

    Entendi.

  • Rodolfo Faria  disse:

    Francisco,

    Pelo que vi, o pessoal dessa oficina dá nó em pingo d´água. Bem capaz da “trepagem” dos chassis VW ficar muito boa tanto nesse quanto no do post anterior.

  • Juarez-MT  disse:

    Desculpe a minha ignorância FcBranco, mas não entendi a parte da documentação. Quer dizer, que Gurgel pode ser substituido por docs de VW? No passado sei que era permitido.
    Entendia que não podia juntar 2 marcas em 1 documento. Pois sabemos que a numeração dos VW ficam em baixo dos bancos traseiros, e os Gurgels em outros lugares. A questão dos motores, tudo bem, são legais, desde que não esteja registrado em outro veículo VW. A questão seria diferente de estado p/ estado? Pois sei de uma raridade Gurgel na mesma situação, assim como milhares de casos semelhantes por esse Brasil afora.

    • Fcbranco  disse:

      Juarez, poder não pode. Não existe essa possibilidade mais desde o final dos anos 80 até onde sei.

      Mas se até hoje fabricam bugres 0km com chassis e mecânica de fuscas e brasílias roubados, algum jeito deve ter, entendeu?

      Acho que a legislação é um pouco restrita demais nesse sentido, já que um Gurgel pode facilmente ser recuperado. Mas se abrir brecha, o pessoal logo abusa.

      A única hipótese legal que já ouvi é comprar material em quantidade para construir um Gurgel 0km, tudo com nota, e legalizar como réplica. Mas aí o que você faria com todo o material que comprou? Motor e caixa teriam que ter procedência, não dá pra usar um motor baixado no detran. Muuuito complicado, praticamente inviável.

      A única opção é comprar um carro com documento regularizável. Fora isso, é mutreta braba, com risco de ser preso a qualquer momento se uma fiscalização te pegar.

  • Fcbranco  disse:

    Esse é mais um que é capaz de ter seu chassis substituído por um de fusca/brasília. A barra com a numeração original não existe mais, assim como a plaqueta de fabricação.

    Documentação enrolada também, parece que é parte de um espólio.

    Pelo que sondei, vai ficar bem alto, com pneus 33″ no mínimo. Algo como o bugre do Malafaia, que tem pneus 35″ na traseira (já teve 37″). Vai ser o show room do dono da oficina.

    Quanto tempo será que a reforma vai levar??

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