3

X-12 na ponte rio-niterói!

O Detran diz que é um X-12 1989, do Cléber. Passamos por ele na Ponte dia 1/8, indo pro evento de Volta Redonda.

Ele ia meio devagar, provavelmente por causa da caixa que carregava no teto. E parecia estar bem inteiro.

Valendo um aperto de mão: qual a diferença pro Tocantins, modelo apresentado no mesmo ano ?

Abraços,

3 comentários

  • Walfredo  disse:

    Olá Raphael,

    Como as fotos não ajudam e estávamos com pressa quando encontramos o carro, fica a dúvida. Ele levantou o carro ?
    Os últimos X-12 (já sem a palavra Xavante) apresentados no catálogo de 1989 (http://www.4shared.com/file/203651335/34ff8016/1989gurgel.html), disponíveis em dois acabamentos, LE e Plus (mais luxuosa), ainda tinham a capota “curta”. Alías, esse catálogo mostra o X-12 (capota “curta”) e o Tocantins com a capota “longa”. Os últimos X-12 eram bem mais altos que o Tocantins (só Gurgel Tocantins) testado pela Quatro Rodas em março do mesmo ano.

    A Auto Esporte testou um carro igual ao da Quatro Rodas ainda em 1989, e usou o nome que você citou, Gurgel X-12 Tocantins TR. As diferenças ? O Tocantins tem linhas menos agressivas e maior área envidraçada, portas maiores e cabine indo até a traseira do carro. O modelo veio com pneus 185/70-14, o que o abaixou aproximadamente 8 cm. Somado à nova barra estabilizadora dianteira e nova regulagem da suspensão traseira, ficou bem mais urbano.

    Os manuais que tenho dão o nome de Gurgel Tocantins ao carro, inclusive no catálogo de peças da fábrica, mas não sei de que ano são.

    As fontes citadas estão disponivéis no http://www.gurgelclube.com.br.

    Abraços a todos,

  • Raphael Rodrigues de Almeida  disse:

    NENHUMA.ESSE JIPE DA FOTO É UM TOCANTINS.SUAS DIFERENÇAS EM RELAÇÃO AO X-12 SÃO:CAPOTA MAIOR,PAINE DIFERENTE,FRENTE DIFERENTE,SUPORTE DO ESTEPE NOVO.OFICIALMENTE O NOME DO CARRO É:GURGEL X-12 TOCANTINS.O TOCANTINS FOI FABRICADO DE 1989 ATÉ 1995.
    PS.:AQUI EM BH TEM UM TOCANTINS 95,RARIDADE.

  • Rodolfo  disse:

    A diferença é o nome! rsrsrsrs

Deixe seu comentário aqui:

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>