4

Gurgel Trade Center!

Neste post temos uma foto que aparentemente nada tem a ver com Gurgel. Aparentemente.

Segundo me contou o Sr. Oscar Rodrigues, que trabalhou com o Sr. Gurgel, no lugar desta concessionária da marca Citroen, ficava o 2º concessionário da Gurgel no Campo de São Cristóvão, no bairro de mesmo nome, Rio de Janeiro/RJ.

Muitos vão pensar: ah, aí que era a Telna! Se enganam. Segundo o Sr. Oscar, como a Telna não quis dar exclusividade para a Gurgel (também atendia MP Lafer e Puma), a Gurgel decidiu autorizar a abertura de outra, mas com um cunho especial.

Esse cunho especial é o de exclusividade que as montadoras tem hoje em dia. Nasceu ali um “Gurgel Trade Center”, ou seja, um centro especializado em Gurgel na capital fluminense. Coisa de primeiro mundo, contam alguns.

Aparentemente também houve um similar em São Paulo/SP. Mas como a documentação é escassa, dependemos do que ouvimos!!

Abraços, e continuem colaborando!

Francisco Branco

4 comentários

  • carlos augusto  disse:

    Meu pai tbm trabalhou lá, mas não tem fotos, nessa época ele nem sabia o que era maquina fotográfica.
    Mas ali funcionou sim uma GTC, só que os funcionários conheciam pela razão social que eu acho que era Multiauto Veículos. Sei disso porque todos os gurgel que meu pai concertava que foram comprados na GTC ele sabia de cór e uma vez eu achei um manual com o carimbo da multiauto onde aparecia esse nome. junto com um adesivo desses de agencia que nunca foi colado onde aparecia tbm o nome: Gurgel Trade Center. e o endereço do campo de São Cristóvão.

  • Fcbranco  disse:

    Carlos, conte mais sobre a história!! Seu pai não tem alguma foto da época que possa nos enviar para colocarmos no Blog?

  • Carlos  disse:

    Meu pai trabalhou g.t.C.Mais conhecida com multi auto na epoca

  • Felipe Olivani  disse:

    Opa, GTC teve sim em SP, já ouvi de uma senhora, dona de um X-12 TR desde 0km que comprou-o lá. O Sr. João da SuperFibra confirma.

Deixe seu comentário aqui:

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>