Livro INFRAPREV 25 anos - 2007.

Créditos:
Enviado por: Claudio Rez, Rio de Janeiro/RJ.
Fonte: Pesquisa.
Publicado em: 22/06/2010
Comentários: Matéria sobre a participação da Gurgel no pró-alcool, em 1976.

Págs. 34 e 35:

Ainda na gestão do coronel Aluysio, objetivando a promoção do ARSAPREV junto aos funcionários da INFRAERO, a diretoria do Instituto aprovou a compra a preço de fábrica de um automóvel GURGEL BR-800, série de lançamento.

A Gurgel estava oferecendo essa promoção aos compradores de cada lote de 750 ações, de um total de 10.000 lotes que haviam sido lançados no mercado, adotando o sistema de sorteio para a venda dos carros. O ARSAPREV, como um dos compradores desses lotes de ações, foi sorteado. A diretoria, então, decidiu comprar o GURGEL BR-800 e repassar esta oportunidade a um dos participantes do Instituto que tivesse seu número de inscrição – excluído o dígito „nal – sorteado pela Loteria Federal.

Após vários sorteios, o carro saiu para o nº 00620, referente ao participante Luiz Carlos Fernandes, que trabalhava no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Ele recebeu as chaves do automóvel no dia 13 de outubro de 1989, das mãos do Diretor-Superintendente Aluysio Leite Cesarino. Foi dia de festa!"




Págs. 37 e 38:

Repetiu-se a história da Gurgel, quando o ARSAPREV foi novamente sorteado para a compra de um automóvel GURGEL BR-800 a preço de custo, já que se enquadrava dentro da promoção como um dos compradores de ações daquela empresa. Como da vez anterior, o carro seria repassado a um participante do Instituto, ativo ou assistido, que desejasse comprá-lo. Só que agora seriam quatro os carros sorteados. A preço de custo, os automóveis foram repassados aos participantes sorteados, Paulo José da Silva Costa, que trabalhava no Aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro; Walter Pereira, lotado no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, Ceará; Gilyon Anselmé, do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro; e o quarto ganhador, Simeão de Jesus Antônio, também do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Agora, eram cinco felizardos participantes do ARSAPREV a rodar Brasil afora de GURGEL BR-800.

Para fazer o download do livro no site da INFRAPREV, clique aqui!