G-15 em desmanche!!

POR FAVOR! ALGUÉM SALVE ESTE G-15!

Nosso amigo André, de Porto Velho/RO, mandou estas fotos, tiradas em setembro de 2010.

Trata-se de um G-15 CS 1979 (cor original “cinza”), que está em frente a uma oficina na Av. Guaporé cujo dono também possui um Carajás 4×4 e um X12 TL.

No momento, está a venda por 500 reais! Entretanto a oferta é por tempo limitado, pois ele está reformando a oficina e pretende cortar o carro e pregar a lateral na parede. UM CRIME!!

Se alguma alma piedosa quiser salvá-lo, passo o contato do André! André, será que não tem uma empresa de cegonhas por aí que mande ele para o Rio?

Nos detalhes, chamo atenção para o fato do carro ser 1979, portanto um dos primeiros G-15, não devendo ainda ser da versão “L” (longa). O Detran/RO diz que a capacidade é de 5 pessoas (aonde?). Dentro do carro dá pra notar o banco duplo e o do motorista independente.

Ainda não acredito que o cara vai cortar ele! Já vi um BR-800 cortado (mostrado aqui no Blog), mas esse tinha sido destruído do outro lado por uma árvore!

Abraços,

Francisco Branco

Tags: , , , , , ,

15 comentários para “G-15 em desmanche!!”

  1. André disse:

    Opa! Uma informação útil: Um amigo meu comprou um X12 aqui em Porto Velho há 2 anos atrás e o despachou para sua terra natal (São Paulo) via cegonha – Pagou pouco mais de 400 reais pra levá-lo. É barato pq os cegonheiros sempre saem daqui vazios

    Por sinal, ele pagou 2000 reais no X12 e esses dias um cara aki comprou um todo original e em perfeito estado de conservação por 2500! Tem também um ipanema cujo dono pede apenas 1700 reais, mas está bem acabado.

  2. Fcbranco disse:

    Um Ipanema por aí?? Você não tem como tirar umas fotos? Dependendo do nível das alterações e da documentação eu me interesso. Por esse preço até fica viável mandar o G-15 junto!

  3. idivar disse:

    o G-15 é muito valorizado entre os gurgelzeiros?

  4. Fcbranco disse:

    Idivar, nem tanto. O G-15 cabine dupla é mais, pois tem espaço para a família, tranqueiras, etc.

    Mais pra quem é fanático por gurgel, e por esse preço….. Fora o fato de que o cara quer serrar ele para pendurar a lateral na parede!!

  5. Juarez disse:

    Opa,epa,opa. GURGEL IPANEMA é sempre mais que um achado. Manter esse carro rarríssimo vivo, nem que seja só decorativo (sem docs) já é um ato de salvamento da espécie. Assim como o XAVANTE XT 71-72-73-74 (early-type) também. Portanto, atenção gurgeleiros, fiquem de olho nesse exemplar.

  6. Fcbranco disse:

    Juarez:

    Concordo que modelos raros devam ser salvos a qualquer custo. Eu mesmo já pedi ao André para dar uma olhada no carro.

    Xavante XT (e XTR), só em 72 e 73 (com exceções naturalmente), e sem essa história de “early-type”, hehehehe!!

    Depois vem o Xavante XTC e então o X-10 em 1974-1975.

  7. Hélio Marcio disse:

    Boa noite;

    Como faço pra consegui o contato do André de Porto Velho-RO, preciso falar com ele!
    Valew.

  8. Fcbranco disse:

    Hélio, acabei de mandar para o seu email.

  9. Hélio Marcio disse:

    Obrigado; Fcbranco.

  10. Reynaldo disse:

    Por acaso o cara de são Paulo que comprou o X-12 e enviou para São Paulo sou eu e restaurei todo o carro com uma contribuição do André que ajudou na colocaçao dos bancos.
    Acontece que comprei também o acabado Ipanema para tristeza de alguns e alegria de outros mas podem ter certeza que ficará todo original e bem bonito pois nao faço coisa meia boca nem modificações criminosas. Quem quiser conhecer procure-me no orkut.
    Atenciosamente
    Reynaldo Gomide Filho

  11. Reynaldo disse:

    Conheço este carro G-15 e tem como restaurá-lo pois tem câmbio e suspensão e tem as armações dos bancos vai dar trabalho mas será recompensado pela raridade do veículo o dono deste carro chama se Douglas.

  12. Maurício disse:

    Olá!
    Gostaria do contato deste dono por favor!

    Agradeço se puder ajudar!

  13. Rogerio disse:

    pelas datas vi que cheguei um pouco tarde, será que o G15 foi vendido?

    se não que me interessei muito e iria lá buscar amanhã mesmo!!

    ainda tenho chances?

  14. gildasio disse:

    iai Andrè de Porto velho aqui quem escreve é gil de Ji-parana.
    preciso de um grande favor seu se for possivel envie para este mail o endereço ou telefone desse ferro velho em porto velho aonde se encontra esse G15 cabine dupla ou qualquer outro G15 ou x15 pois preciso apenas dos documentos e do chassi para documentar o meu
    no mais fique na paz…

  15. gildasio disse:

    gildasio disse:
    16 de agosto de 2012 às 13:46
    iai Andrè de Porto velho aqui quem escreve é gil de Ji-parana.
    preciso de um grande favor seu se for possivel envie para este telefone(69) 92153161 o endereço ou telefone desse ferro velho em porto velho aonde se encontra esse G15 cabine dupla ou qualquer outro G15 ou x15 pois preciso apenas dos documentos e do chassi para documentar o meu Ou deixe um recado aqui
    no mais fique na paz…