#340: Primo do Fábio ?

Olá,

Fui no Plaza Shopping assistir Rio (eu acho que ví um BR-800!), e quem estava no estacionamento ??

Lembrei do Gurgel Guerreiro ! É um Xavante X-12 TR 1977 (de novo do mesmo ano que meu pai teve…) de Paraíba do Sul-RJ. Janela traseira fechada, cambão, suspensão muito levantada, snorkel e, claro, adesivos.

É quase uma mini Pajero TR4 !

Abraços,

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15 comentários para “#340: Primo do Fábio ?”

  1. Idivar Bedin disse:

    Mini Pajero? tá com dó né, è “quase” um Hummer. ha ha ha.

  2. Walfredo disse:

    Sou mais a Pajeiro ! O Hummer é uma tralha enorme, lenta e desajeitada, mais parecido com um caminhão que com um jipe. A Pajeiro pelo menos ganhou ralis.

    Tem trilha que esse X-12 passa e o Hummer não ! ISSA ! Qual seria o lugar que o Hummer deixaria o X-12 para trás ? Atoleiros muito fundos, subidas absurdamente ingrímes, caminhos com muitas e grandes pedras (será que o Hummer passa na Rubicon?)… mais algum ?

  3. Idivar Bedin disse:

    É Walfredo, vejo que vc entende muuuuuuuuuito pouco de veiculos 4X4, né.

  4. Walfredo disse:

    É verdade, não entendo muito não.

    O que sei dos 4×4 é de conviver com eles nas trilhas desde 1990. Aonde o Jeep Clube de Niterói passa o Hummer não pode nem sonhar (por causa do seu tamanho e raio de curva).

    Me diz aonde errei. Adoro aprender.

  5. Idivar Bedin disse:

    Walfredo, voce não errou não apesar de ser novato e de conviver nos finais de semana com os 4X4(eu convivo com os 4X4 desde a decada de 80, ja fis no periodo chuvoso Br 163 e transamazonica uma centena de vezes aprendi um bocado heim) a “gente” sempre tem um pouco a mais p/ aprender todos os dias(de 4X4) ok.
    Abraços.
    Obs:De todos os 4X4 que já tive(inclusive caminhão 4X4 e 6X6) o gurgel é uma paixão a parte.

  6. Walfredo disse:

    Os caminhões 6×6 são um barato ! Qual era o seu ?

  7. idivar disse:

    o meu caminhão era um MB 2217 c/pedido especial de fabrica, comprei assim do primeiro proprietario ok.

  8. Felipe Olivani disse:

    Adoro os Unimog! Ouvi dizer que mais se comanda alavanca do que dirige! Tem um na rua de cima que, juro, deve ter mais de um metro de vão livre. O bixo dá medo!

    Devo concordar com o Walfredo. O Hummer vai em lugares inóspitos, mas em lugares de difícil acesso ele fica fácil. Pra que serve aquele túnel central no carro? Tem mais de metro entre passageiro e motorista, isso no H1 original. Os outros são uns trecos feios e lambões que americano que gosta… baita treco feio. Sou mais um Agrale Marruá, um JPX, uma Envemo Camper, um Engesa E4 (é esse o nome?)…

    O Walfredo deixa jipeiro pra trás de “buggy” !!! hehehe.

  9. Walfredo disse:

    Calma Felipe ! Tudo depende do caminho… para cada estrada um carro diferente ! Aquele dia na restinga de Maricá não tinha jeito, só o Armando para acompanhar, com você e o Rodolfo colados no cangote. E claro, o Cláudio láááá na frente. Pra gente deixar o carro do Cláudio para trás, tinha de ter muita curva e assim mesmo, sei não…

    Grande por grande, os Defender 110 tem um currículo muito melhor que o Hummer. E o buggy das forças especias ? Cacilda !

    Agrale Marruá é maneiro ! A Camper é bonitinha, tinha uma que fazia trilha aqui mas o dono desistiu.

  10. Felipe Olivani disse:

    AHAHAH, verdade. Você deu uma baita acelerada uma hora!

    Eu gostava muito das Land Rover Defender, até o dia em que entrei numa. Uma ’96 Diesel Intercooler 110. Os pedais são tortos devido à conversão para LHD, o acabamento é indescritível de ruim (o meu Tocantins dá de 10 a 0) e é uma BAITA tremedeira na barra de direção, não sei se era na que eu andei ou todas.

    Agrale Marruá aguenta tudo. Outro dia vi um saindo do quartel do exército, o visual dele é sinistro. Um amigo trabalhava na Envemo, legais as histórias que ele tem dos testes da Camper perto da fábrica… hehehe

  11. Walfredo disse:

    Terceira o tempo todo !

    Bom, não andei em muitas, mas as quatro que andei e todas que conheci, tem o acabamento ruim. Mas é isso mesmo, igual ao Javali. Aquilo não é carro, é um utilitário feito para aguentar tudo. Baralhentas, vibram adoidado (na barra de direção não senti não), lerdas, mas são os carros do Camel Trophy. Melhor, foram os carros do Império na África e ainda tem modelos dos anos 50 (originais) rodando por aí.

  12. Felipe Olivani disse:

    Isso eu não duvido, são resistentes que nem o cão!

    Tem muita Série I e II rodando fazendo safari, na labuta diária e aguenta. No Camel Trophy os jipes dessem barranco capotando e batendo roda, teto e ainda continuam. É incrível ver esses vídeos do Camel Trophy. Já viu o curso preparatório no YouTube?

  13. Walfredo disse:

    Admiro muito esse pessoal, mas meu negócio não é aventura, é diversão.

    Trilha muito pesada só de bicicleta e a pé (em cavalo eu não subo!), o resto é muita trabalheira.

    Na época boa, cansamos de deixar os jipes para trás nas trilhas, e as vezes, as motos.

    Rali ! Pô, temos de ganhar na mega sena e ir pro Piocerá !

    Tem um sujeito rico que vai com a filha no Sertões… com ar condicionado ! É sempre o último, mas aposto que se diverte as pampas !

  14. Felipe Olivani disse:

    Rali de Regularidade Mitsubishi Motors! Deve ser bem legal, bem relaxado, com diversão e um pouquinho só de competitividade. Isso com família e carros não muito preparados…

    Temos que ganhar na mega sena e fazer a Mille Miglia de Gurgel! ahahaha

  15. Queee legal seu website, olhe o meu tambem, acredito que possa interessar http://www.autosespeciais.com.br é um site de classicados de carros antigos, tuning e preparados totalmente gratuito